Sobre o Genesys
No artigo de hoje, trouxemos uma lista com algo bastante importante para o formato Genesys: os Board Breakers “gratuitos”, ou seja, cartas capazes de quebrar o campo adversário sem custar pontos para serem usadas.
O novo formato introduziu um sistema de pontuação que limita a construção dos decks a um total de 100 pontos, exigindo que os duelistas saibam equilibrar poder e eficiência.
Como muitos dos Board Breakers mais populares possuem um custo considerável dentro desse sistema, resolvemos destacar as melhores opções “sem custo” para quem quer limpar o campo sem pesar no orçamento de pontos.
Confira abaixo os melhores Board Breakers a custo zero do Yu-Gi-Oh! Genesys!
Melhores Board Breakers do Yu-Gi-Oh! Genesys a Custo Zero
Dark Ruler No More

Dark Ruler No More é considerado por muitos como o principal Board Breaker do formato Genesys, não apenas por não custar pontos, mas também por sua eficácia em lidar com Boards com múltiplas interações de Monstro.
Devido ao seu poder, muitos optam por utilizá-la no Main Deck, ao invés de tê-la como uma opção de Side Deck, que é como ela costuma ser usada no Advanced.
Ultimate Slayer

Ultimate Slayer é mais um entre os Board Breakers mais hypados do Genesys, mas funciona melhor em Decks com um bom espaço no Extra Deck para usar seus “alvos”.
Inclusive, todos os três tipos de Invocação do Extra Deck possuem boas opções “gratuitas” que funcionam muito bem em conjunto com a Ultimate Slayer:

Cosmic Cyclone

Cosmic Cyclone é uma carta que há alguns anos perdeu espaço no formato Advanced, mas é uma excelente opção no Genesys. Isto acontece porque o novo formato ainda está tão aberto, que é bastante comum enfrentar Decks que colocam pelo menos um card no Backrow, fazendo com que a “Cosmic” tenha valor na matchup.
Gameciel, the Sea Turtle Kaiju

Gameciel, the Sea Turtle Kaiju está aqui para representar todos os Kaijus. “Gameciel” costuma ser o melhor entre os Kaiju, já que possui o menor ATK entre eles.
E uma vez que o Lunalight é um Deck que ronda o metagame do Genesys, Kaijus são techs muito úteis como um Out para a Lunalight Liger Dancer.
Lava Golem

Lava Golem funciona de forma similar aos Kaijus, mas com o diferencial de lidar com dois Monstros ao invés de um só. Porém, por ser “mais forte”, ele conta com a restrição de não permitir que o jogador faça Invocação-Normal no turno em que o utilizou.
Devido à sua restrição, nem todo deck pode usar o Lava Golem. Dessa forma, ele acaba sendo um card menos genérico e, portanto, menos popular.
Enemy Controller

Enemy Controller é um dos melhores cards de “Take”, por ser uma Magia rápida. Dessa forma, possui a versatilidade de ser usada tanto no Going Second, como um Boar Breaker, quanto no Going First.
Além disso, como você precisa tributar um Monstro como custo para ativá-lo, é possível “fugir” de efeitos do oponente que escolheriam esse Monstro como alvo.
Lightning Vortex

Lightning Vortex pode ser classificada como uma versão alternativa do Raigeki, e a única diferença relevante entre eles é o custo de descartar uma carta que o “Vortex” exige. Apesar de não parecer muito, descartar uma carta pode ser bastante pesado para alguns decks.
Final Bringer of the End Times

Final Bringer of the End Times é um Board Breaker de um para um que possui o adicional de destruir um dos seus próprios Monstros, além de um card do oponente.
Apesar de não parecer, destruir seu próprio Monstro pode ser bastante útil, seja para “fugir” de efeitos que alvejam ativados pelo oponente, ou para usar em combinação com um Deck onde a estratégia é destruir seus próprios Monstros para engatilhar seus efeitos.
Gordian Slicer

Gordian Slicer é um Board Breaker com efeito de “Bounce”, mas ao custo de banir uma carta de sua mão ou seis cartas do seu Extra Deck com a face para baixo. O card é interessante por remover Monstros de campo sem dar margem para engatilhar efeitos de Cemitério, mas possui um custo muito alto para ser usado, o que o torna menos eficiente.
Metaltronus

Metaltronus é uma carta excelente num metagame bem definido, principalmente em Mirror Matches. Porém, no contexto atual do Metagame do Genesys, ela não é tão bem posicionada, já que, num formato tão aberto, se torna difícil parear Tipo, Atributo e/ou ATK.
Ainda assim, a carta é muito boa e tem potencial de ser a melhor do formato no futuro, assim que o metagame do Genesys se consolidar e as Matchups se tornarem mais previsíveis.
Conclusão
Concordam com nossa lista? Sentiram falta de algum Board Breaker que não foi citado? Nos contem nos comentários.
Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG, continue acompanhando nossos artigos.
Até o próximo!












— Комментарии 0
, Реакции 1
Прокомментируйте первым