Introdução
A partir de 01 de maio de 2025, estará legalizada Alliance Insight, a nova coleção do Yu-Gi-Oh! TCG, que traz ao jogo excelentes cards, que vão do lançamento de arquétipos promissores a suportes para arquétipos já existentes, e que prometem impactar bastante no formato atual.
Confira abaixo os cards principais da Alliance Insight!
Cards Principais de Alliance Insight

Os novos cards @Ignister estão entre os principais da nova coleção, não por serem capazes de elevar o patamar do arquétipo ao META, mas por serem um suporte indireto para o Maliss, que promete ser o melhor deck do jogo no próximo formato.
Enquanto Backup @Ignister e Wizard @Ignister são bons extenders, Allied Code Talker @Ignister é uma grande aquisição ao end board graças ao seu efeito de negate.

Ad

O famoso Ancient Fairy Dragon está recebendo um "arquétipo", que apesar de não ter um nome específico, são cartas interligadas que estão relacionadas a ele através de seus efeitos.
Regulus the Fairy Beast e World of Spirits são os cards de consistência do arquétipo e são essenciais para te fazer chegar à sua principal carta de interação, Eternal Sunshine, que pode negar os efeitos de 1 monstro no controle do oponente uma vez a cada chain.

O sub-arquétipo "Diabell" também está recebendo suportes interessantes. Diabellstar Vengeance é um bom extender que pode destruir 1 card no campo do oponente e, em seguida, invocar um monstro sincro regulador se controlar outro card Diabell.
Diabellze the White Witch é outro extender que possui o diferencial de também ser considerada uma carta "White Forest". Além disso, a nova "Witch" pode ser acessada através do efeito da Filia Diabell, que pode adicioná-la do seu deck à sua mão.


Ad
Regenesis é um arquétipo formado por monstros que compartilham o mesmo valor de ATK/DEF (2500), e são baseados nos cinco primeiros livros da bíblia: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.
Em sua primeira leva de suportes, o deck não parece tão forte por si só, mas possui potencial de ser uma ótima engine complementar em decks que possuem monstros com 2500 pontos de ATK ou DEF (como por exemplo, alguns dos principais decks do metagame atual: Maliss, Blue-Eyes), ao utilizar o buscador Regenesis Archfiend para acessar o Regenesis Sage que tem um efeito de negate.


Os novos suportes de Dragon Ruler são bastante interessantes e fornecem ao deck o que ele precisava: mais consistência e monstros de extra deck.
Spectral, Dragon Ruler of Flickers é um excelente starter, enquanto Nebulus, Dragon Ruler of Mishaps é um ótimo card para gerar follow-up.
A magia rápida Here There Be Dragons é um extender que facilita o acesso aos seus xyz's, e pode funcionar como um card de interação se ativada no turno do oponente.
Os Dragon Rulers xyz vieram como um "pacote básico" de extra deck, no qual Chasma, Dragon Ruler of Auroras é um card de consistência, Eclipse, Dragon Ruler of Catastrophes é um boss monster de interação, e Disaster, Dragon Ruler of All Apocalypses é um finalizador de jogos.
Ad

Star Ryzeal é um dos suportes mais aguardados da coleção, pois pode ser o responsável por trazer o Ryzeal "puro" de volta ao metagame.
Através de seu efeito é possível chegar às magias/armadilhas do arquétipo, o que significa que o deck terá mais formas de acessar o negate de sua magia de campo Ryzeal Cross, ou quem sabe até acrescentar a Ryzeal Plasma Hole às decklists, para compensar a limitação do Ryzeal Detonator.

Maliss P March Hare é muito provavelmente a melhor carta dessa coleção, por ser um suporte que promete tornar o Maliss um tier 0 ao lado dos cards @Ignister mencionados anteriormente.
"March Hare" é um extender que pode assumir o lugar dos Bystials no deck, já que pode se invocar da sua mão ao banir 1 outro card Maliss da sua mão ou cemitério.
Quanto a seu efeito ao ser banida, ao invés de se invocar como as demais Maliss, "March Hare" te permite retornar 1 monstro Maliss banido à sua mão.
Além de um novo monstro, o Maliss também está recebendo uma ótima magia rápida, que funciona como interação e extender, já que nega os efeitos de um monstro do oponente ao banir 1 de seus monstros Maliss.
Ad

Cyberdark Wurm é um excelente extender que pode ser usado tanto no deck Cyberdark quanto no deck Cyber Dragon tradicional. Apesar de não ser um starter, Cyberdark Wurm é um buscador de magias/armadilhas Cyber, além de ser capaz de enviar um monstro Cyber Dragon para o cemitério como custo - o que garante que você gere vantagem mesmo que esse efeito seja negado.

O Live☆Twin é mais um arquétipo a receber suportes que prometem levar seu deck ao META, e o principal deles é a Evil★Twin Ki-sikil Deal, um link-1 que melhora tanto a consistência quanto a resiliência do arquétipo. Ao ativá-la, você pode enviar 1 monstro "Lil-la" do seu deck ou extra deck para o cemitério como custo, para então aplicar o efeito de comprar 1 card sempre que seu oponente ativar um card ou efeito em resposta à ativação do efeito de um dos seus monstros "Ki-sikil" ou "Lil-la". O outro suporte do arquétipo é a Live☆Twin Lil-la Sweet, que em sua mão é uma handtrap que nega efeitos ativados por seu oponente em resposta à ativação de um de seus cards Live☆Twin. E, além disso, é um extender enquanto está no cemitério e você controla um monstro "Ki-sikil".

Fallen Angel of the Golden Land é a mais nova fusão do "Eldlich", e desta vez é uma carta realmente boa, que te permite colocar mais cópias do Eldlich the Golden Lord em campo com maior facilidade - e possibilitando um melhor uso de xyz's classe 10. Já a nova armadilha Eldlixir of the Glorious Golden Land traz mais versatilidade ao arquétipo, pois pode reciclar uma de suas magias/armadilhas "Golden Land" ou "Eldlixir" banidas, ou até mesmo ser uma interação de bounce.

Snake-Eyes Vengeance Dragon é um ótimo suporte para o Snake-Eye, que voltou a ser um deck após a liberação de mais 1 cópia do Snake-Eye Ash e Snake-Eyes Poplar.
Ad
O efeito do "Vengeance Dragon" durante a fase principal pode servir tanto para recuperar seu follow-up quanto para interagir com o oponente. Além disso, ele conta com mais um efeito de interação durante a fase de batalha, que lhe permite destruir 1 monstro e 1 magia contínua no campo, o que o torna um bom card para ajudar a finalizar partidas.

Além dos suportes "Diabell" citados anteriormente, o White Forest está recebendo uma excelente magia de campo, a Witch of the White Forest, que promete mudar o patamar do deck.
Além de ser uma ROTA para monstros White Forest, ela protege os monstros do arquétipo na primeira vez que seriam destruídos em batalha a cada turno. Além disso, a Witch of the White Forest permite que você escolha 1 monstro White Forest em seu controle para ser tratado como um regulador neste turno.

Juraishin, the Cursed Thunder God é um ótimo sincro, que reúne efeitos similares aos de Raigeki e Harpie's Feather Duster em um efeito rápido que só pode ser usado no turno do oponente.
Apesar de ser uma carta forte, acredito que ele não deve ser popular no metagame logo de início, pois é necessário um deck que possa acessar sincros 11 com facilidade para se aproveitar de seus efeitos.

Ad
Songs of the Dominators é uma nova handtrap "Dominus", que pode ser ativada da mão se você não tiver monstros em seu cemitério.
Songs of the Dominators é capaz de negar o efeito ativado por um monstro no campo do oponente sem a necessidade de escolhê-lo como alvo. Além disso, se você tiver uma armadilha no seu cemitério quando ativar este card, poderá adicionar 1 card "Dominus" do seu deck à sua mão.
Quanto ao "lock" por ativar este card da mão, algo comum nas cartas "Dominus", você não poderá ativar efeitos de monstros na sua mão, no cemitério ou no banimento até o final do próximo turno.
Exclusivos TCG
A segunda leva de cards Mitsurugi traz excelentes suportes, que fazem o arquétipo deixar de ser uma engine secundária para ter um papel principal no deck que agora podemos chamar de "Mitsurugi Ryzeal", um dos candidatos a melhor deck do formato.
Os maiores destaques Mitsurugi são Mitsurugi no Mikoto, Aramasa e Ame no Habakiri no Mitsurugi, que dão uma grande melhora na consistência do deck, que já tinha bons cards desde seu lançamento, mas pecava justamente nesse quesito.


Ad





Conclusão
O que acharam das cartas de Alliance Insight? Quais delas pretendem comprar? Nos contem nos comentários!
Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG, continue acompanhando nossos artigos.
Ad
A Cards Realm agradece sua colaboração!
— تعليقات0
كن أول من يعلق