Introdução
Apesar de não serem muito populares em algumas regiões, existem alguns formatos alternativos no Yu-Gi-Oh, e seu objetivo é principalmente oferecer novas modalidades para que o público da OTS (Official Tournament Stores, ou seja, lojas oficiais) tenha mais formas e oportunidades de aproveitar o jogo.
Os eventos de formatos alternativos devem ser executados exatamente da mesma forma que os torneios locais semanais, ou seja, os duelistas pagam a taxa de inscrição, recebem um pacote regular ou OTS pack, e então são inscritos no torneio.
Ad
Confira abaixo tudo sobre os formatos alternativos do Yu-Gi-Oh!
Formatos alternativos do Yu-Gi-Oh!
Time Wizard
O formato Time Wizard é uma modalidade onde a OTS sanciona eventos de um formato retrô. A organização deste torneio terá como foco as regras e mecânicas do TCG de acordo com um período pré-determinado. O único requisito necessário ao organizar este torneio é a aplicabilidade da Lista de Proibidos & Limitados e do produto mais recente daquela época específica.
Por exemplo, se o Time Wizard for baseado no Campeonato Nacional de 2005, o torneio deveria usar a Lista de Proibidos & Limitados de abril de 2005 e, a última coleção permitida seria a Dark Beginnings 2.
Formatos históricos como Goat Format e Edison Format se encaixam nesta modalidade.
Heart of the Underdog
Para os eventos do formato Heart of the Underdog, a OTS estipula os tipos de decks que os duelistas poderão usar no evento. Geralmente os decks presentes no meta do momento são banidos do torneio que segue este formato.
Assim, os duelistas competirão com decks menos populares em eventos competitivos, possibilitando um torneio mais casual, onde os participantes poderão desfrutar de novas e interessantes interações entre os cards.
Este formato é a oficialização do bom e velho “for fun”.
Common Charity
Os eventos do formato Common Charity determinam que os duelistas construam um deck usando apenas cards comuns. Isso se aplica a todos os decks (Principal, Adicional e Auxiliar). Uma vez que cards comuns costumam ser bem baratos, este é o formato mais acessível do Yu-Gi-Oh.
Além disso, o Common Charity é muito semelhante ao Caste Party do antigo Pegasus Challenge, mas ele se restringe apenas aos cards comuns, em vez de permitir que os duelistas selecionem a raridade do seu deck.
Deck Master
O formato Deck Master é baseado no arco do anime Yu-Gi-Oh! em que Noah Kaiba leva Yugi e seus amigos para um mundo virtual de duelos, no qual os duelistas podem selecionar um monstro como o “mestre do deck” para ajudá-los de diversas maneiras.
Este formato funciona sob as seguintes regras:
- O mestre do deck inicia o duelo fora do deck;
- Quaisquer efeitos do monstro são aplicados como se ele estivesse com a face para cima no campo;
- Os duelistas podem invocar o mestre do deck por Invocação-Normal, ignorando os requisitos de invocação, a qualquer momento em que eles poderiam invocar um monstro por Invocação-Normal;
- Nenhum Tributo é necessário para monstros de nível alto, e nenhuma matéria é necessária para monstros Fusão, Sincro, Xyz e Link.
Rivalry of Warlords
No formato Rivalry of Warlords, os duelistas utilizam decks construídos pela própria OTS, com os cards que ela já possui em estoque. Para duelar, cada participante receberia um deck aleatório emprestado e teria 10 minutos para ler um guia com dicas de como utilizar o tema apropriadamente.
O formato nada mais é do que uma maneira divertida de apresentar aos duelistas temas com os quais não estão familiarizados. Além disso, é um formato muito interessante para duelistas que estão começando no cardgame e desejam duelar, mas que talvez não tenham um deck próprio.
Ad
E mais, além de promover um formato descontraído e casual, é uma forma de aumentar o interesse dos duelistas em comprar os cards do deck utilizado.
Conclusão
Mas e aí, qual dos formatos alternativos é o seu favorito? Conte aqui nos comentários.
Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG continue acompanhando nossos artigos, a Cards Realm agradece a sua colaboração!
— تعليقات0
كن أول من يعلق