Introdução
Em comemoração aos 25 anos do Yu-Gi-Oh! TCG, a Konami voltou a organizar uma edição do Ultimate Duelist Series, mais conhecido como UDS, que não acontecia desde 2020. O retorno desse grande evento aconteceu nos dias 17 e 18 de fevereiro, e acomodou 16 jogadores, todos eles campeões de edições anteriores do UDS. Devido a isso, este evento recebeu o nome de Undisputed UDS e foi considerado por muitos como o torneio mais relevante da história do Yu-Gi-Oh! TCG.
O grande campeão deste evento foi o Jesse Kotton, maior vencedor de YCS’s da história do card game e detentor de vários outros recordes. O duelista canadense utilizou o deck principal do formato, como de costume, mas escolheu uma abordagem com múltiplas handtraps, algo que não faz com frequência.
Ad
Fire King é um arquétipo formado por monstros do atributo Fogo e tipo Besta, Besta-Guerreira e Besta Alada. Além disso, seus nomes e designs trazem referências às criaturas e divindades de diversas mitologias. Já os Snake-Eye são baseados no conto lituano de “Eglė the Queen of Serpents”, no qual os filhos da rainha serpente foram transformados em carvalhos, freixos, bétulas e álamos. Seu design é representado por uma gema brilhante de olhos vermelhos cercada por chamas coloridas.
Além de seus monstros compartilharem o mesmo atributo, eles têm sinergia devido à interação dos Snake-Eye com monstros nível 1 de atributo Fogo, o que te permite acessar o starter dos Fire King, Legendary Fire King Ponix.
Confira abaixo tudo sobre o Fire King Snake-Eye!
Decklist
Deck Principal
Apesar de serem os protagonistas deste deck, os Fire King podem ser considerados “garnets” nessa estratégia porque nós não realmente queremos comprá-los, e preferimos acessá-los diretamente do nosso deck.
A engine Fire King tem alguns starters, mas é ineficiente comprá-los porque sozinhos eles não conseguem formar um campo poderoso. Se você acessá-los pelas demais engines do deck, contudo, eles aumentam bastante o teto da sua jogada. Os demais cards deste arquétipo serão suas interações, que serão divididas entre cemitério, campo e mão.
Muito presente no metagame desde seu lançamento, a engine Sinful Spoils dá consistência a esta estratégia, já que consegue acessar a Original Sinful Spoils - Snake-Eye, que conecta as engines Fire King e Snake-Eye.
A engine Snake-Eye dá a este deck consistência e versatilidade, e é tão importante para sua estratégia quanto a engine Fire King, pois construirá suas jogadas, enquanto os Fire King complementarão seu campo final, e o tornarão mais forte.
One for One e Bonfire são as magias genéricas de consistência que este deck utiliza, e ambas podem ser um “1 card combo” (exceto pelo descarte da “One for One”).
O Fire King Snake-Eye tem bastante espaço para tech cards, e a abordagem principal deste formato são handtraps. Ele tem as mais genéricas, mas também usa as de alto impacto.
Uma vez que handtraps estão populares neste formato e este deck é um pouco frágil em determinados momentos do combo, você também usará seus cards “anti-handtrap” para punir o oponente por usá-las contra você. Além disso, Crossout Designator possui um papel adicional na mirror match, já que pode ser utilizada contra outras cartas-chave deste deck.
Ad
Deck Adicional
Linkuriboh costuma ser o primeiro monstro de extra deck que você invocará no seu combo padrão, e é importante retorná-lo do cemitério para proteger seus monstros de nível 1 de interações.
Já o Relinquished Anima melhorará seu going second, uma vez que é um boardbreaker, e mesmo se não resolver, pelo menos forçará uma resposta do seu oponente.
I:P Masquerena é outro card que geralmente fará parte do combo inicial, e você a usará para invocar a S:P Little Knight na maioria das vezes, o que ainda é uma interação muito forte.
Dharc the Dark Charmer, Gloomy e Hiita the Fire Charmer, Ablaze são cards bem úteis neste formato porque “roubam” monstros do cemitério do oponente. Principalmente a “Hiita”, uma vez que os decks de Fogo estão extremamente populares, e, assim, os únicos alvos do “Dharc” estarão no extra deck ou serão a Diabellstar the Black Witch.
Estes cards conquistaram um espaço no extra deck devido à sua utilidade, já que Knightmare Phoenix consegue lidar com uma magia/armadilha no campo do oponente, e o Salamangreat Sunlight Wolf recicla um de seus monstros do atributo Fogo.
Uma vez que você tem cyberses de atributos diferentes no seu deck (Linkuriboh e Salamangreat Sunlight Wolf), Decode Talker Heatsoul é uma boa opção para compor sua estratégia, e é bastante útil devido ao seu efeito de comprar cards, algo que pode te ajudar a acessar seus extenders ou até mesmo defesas.
Promethean Princess, Bestower of Flames é uma das cartas que garante a esse deck um bom desempenho, já que pode funcionar como extender, interação, e follow-up. A grande sacada da “Promethean Princess” é que ela ajuda seu deck a dividir interações, algo que costuma ser muito forte no Yu-Gi-Oh! TCG.
Este deck usa vários link-4 para diversas utilidades: Apollousa, Bow of the Goddess é uma forma excelente de proteger seu campo; Amphibious Swarmship Amblowhale garante seu follow-up se for destruído, e, além disso, se torna uma interação enquanto está no cemitério.
Salamangreat Raging Phoenix é um bom finalizador de jogos, já que você pode invocá-lo do cemitério com um ATK bastante alto; e, finalmente, temos Worldsea Dragon Zealantis, que é muito útil para limpar o campo do oponente, e organiza suas jogadas de OTK.
Objetivo do Fire King Snake-Eye
O Fire King Snake-Eye coloca inúmeros monstros em campo, e realiza um combo cheio de camadas, que divide as suas interações entre: Snake-Eyes Flamberge Dragon e Amphibious Swarmship Amblowhale em sua zona de monstros; I:P Masquerena em seu backrow; Fire King High Avatar Kirin em sua mão; e, finalmente, Promethean Princess, Bestower of Flames e Sacred Fire King Garunix no cemitério.
Ad
Combo Padrão
Deixarei a seguir o combo padrão se você abrir sua jogada com Snake-Eye Ash:
> Primeiramente, faça a invocação-normal do Snake-Eye Ash e ative seu efeito para adicionar o Snake-Eyes Poplar do seu deck à sua mão;
> Ative o efeito do Snake-Eyes Poplar para ele se invocar de sua mão e, em seguida, ative seu efeito para adicionar a Original Sinful Spoils - Snake-Eye do seu deck à sua mão;
> Agora, use Snake-Eyes Poplar para invocar o Linkuriboh. Utilize o efeito do Snake-Eyes Poplar para colocá-lo em seu backrow como uma magia contínua;
> Ative a Original Sinful Spoils - Snake-Eye enviando o Snake-Eyes Poplar de sua zona de magias/armadilhas ao cemitério para invocar o Legendary Fire King Ponix direto do seu deck e, ao invocá-lo, utilize seu efeito para adicionar o Fire King Sanctuary do seu deck à sua mão;
> Ative o Fire King Sanctuary e utilize seu efeito para ativar a Fire King Island direto do seu deck;
> Ative o efeito do Snake-Eye Ash para enviá-lo e o Fire King Sanctuary ao cemitério para invocar o Snake-Eye Oak direto do seu deck, e, em seguida, ative seu efeito para invocar o Snake-Eye Ash do seu cemitério;
> Agora ative o efeito do Snake-Eye Oak para enviá-lo e o Linkuriboh ao cemitério para invocar o Snake-Eyes Flamberge Dragon direto do seu deck;
> Utilize Snake-Eyes Flamberge Dragon e Snake-Eye Ash para invocar a I:P Masquerena, e, em seguida, ative o efeito do Snake-Eyes Flamberge Dragon no cemitério para invocar Snake-Eye Oak e Snake-Eye Ash de lá;
> Agora, utilize Snake-Eye Oak e I:P Masquerena para invocar a Promethean Princess, Bestower of Flames;
> Ative o efeito da Fire King Island para destruir o Legendary Fire King Ponix e adicionar o Sacred Fire King Garunix do seu deck à sua mão;
> Ative o efeito do Sacred Fire King Garunix para ele se invocar de sua mão, e, em seguida, ative seu efeito para destruir o Fire King High Avatar Kirin do seu deck. Depois, ative o efeito do Fire King High Avatar Kirin para invocar o Legendary Fire King Ponix;
> Ative o efeito da Promethean Princess para invocar o Snake-Eyes Flamberge Dragon do cemitério, e utilize seu efeito para colocar a I:P Masquerena do cemitério em seu backrow como uma magia contínua;
> Utilize a Promethean Princess e o Sacred Fire King Garunix para invocar o Salamangreat Sunlight Wolf;
> Ative o efeito do Linkuriboh para ele se invocar do cemitério ao tributar o Legendary Fire King Ponix. Lembre-se de invocá-lo na zona para onde o Salamangreat Sunlight Wolf aponta, para ativar seu efeito e recuperar o Fire King High Avatar Kirin do seu cemitério para sua mão;
> Utilize Linkuriboh e Salamangreat Sunlight Wolf para invocar o Decode Talker Heatsoul, e, em seguida, ative seu efeito para comprar 1 card;
> Para finalizar, utilize Decode Talker Heatsoul e Snake-Eye Ash para invocar Amphibious Swarmship Amblowhale.
Ad
Dessa forma, seu campo terminará assim:
Matchups Principais do Formato
O Fire King Snake-Eye é excelente se você for o primeiro a jogar, e é definitivamente o deck mais forte do formato, já que tem um combo inicial bastante forte e interações bem divididas. Assim, se jogar primeiro, você é favorito contra qualquer adversário. Se for o segundo a jogar, ele usa um número bem alto de techs para baixar o teto de poder do combo adversário e, além disso, possui volume de jogo para forçar as interações do oponente.
Devido a essa dominância, há quem diga que estamos num formato tier 0, no qual o único deck que pode counterar o Fire King Snake-Eye é o Snake-Eye puro, que tem mais espaço para tech cards e também utiliza a engine mais forte do jogo. Assim, pode finalizar a partida rapidamente ou pelo menos criar muita vantagem e não deixar espaço nenhum para o Fire King se recuperar.
Decks como Voiceless Voice, Purrely, Floowandereeze e Rescue-ACE são outras opções que os jogadores utilizaram para tentar parar o Fire King Snake-Eye, mas essas estratégias não são tão eficazes quanto aos decks de Fogo.
Conclusão
E aí, o que acharam deste deck? Espero que vocês tenham gostado de saber mais sobre ele e que se divirtam bastante com ele.
Fique à vontade para dar sua opinião aqui nos comentários. A Cards Realm agradece sua colaboração!
— Comments0
Be the first to comment