Introdução
Nos primórdios do Yu-Gi-Oh!, a única forma de invocar um monstro fusão era através do efeito da Polymerization. Porém, com o crescimento do jogo em questão de velocidade e poder, foi necessário pensar em novas formas de realizar fusões, para que se gaste o mínimo possível de cartas.
Assim, as magias de fusão evoluíram bastante e se tornaram cada vez mais vantajosas para os jogadores. Devido a isso, preparei uma lista para apresentar a vocês as melhores magias de fusão do jogo atualmente.
Ad
Confiram abaixo as melhores magias de fusão do Yu-Gi-Oh!
10 Melhores Magias de Fusão do Yu-Gi-Oh! TCG
10 - Red-Eyes Fusion
Para abrir a lista temos a Red-Eyes Fusion, que é capaz de invocar o poderoso Red-Eyes Dark Dragoon, possivelmente o monstro mais forte que pode ser acessado pelas magias de fusão desta lista.
Apesar disso e de possuir um “design moderno” (por utilizar matérias do deck), o card é considerado ruim por muitos jogadores, devido à grande restrição que ela impõe ao jogador que a utiliza: não poder invocar outros monstros por invocação-normal ou especial no turno em que ativá-la.
9 - Ultra Polymerization
Pouco conhecida, mas com um efeito bem interessante, a Ultra Polymerization só pode usar matérias que você controla para realizar uma fusão, mas conta com a “proteção” de não poder ser respondida por cards ou efeitos do oponente. Porém, a grande sacada desta carta está em seu segundo efeito, que pode invocar do cemitério as matérias que você acabou de utilizar para fazer uma fusão, e apesar de serem invocadas com efeitos negados e pontos de ATK/DEF zerados, podem ser usadas em uma nova fusão ou até mesmo em uma invocação-link, o que te garante um bom volume de jogo e reaproveitamento de recursos.
8 - Mask Change II
Mask Change II é outro card bastante interessante, mas que não é muito popular. Além de poder ser utilizada para fugir de interações que escolhem um monstro como alvo, você pode usá-la num deck formado por monstros do atributo Trevas para invocar o Masked HERO Dark Law, um dos floodgates mais fortes do jogo.
7 - Invocation
A Invocation possui como primeiro efeito a capacidade de invocar qualquer fusão (de seu arquétipo ou não) usando apenas os monstros em sua mão como material, mas o verdadeiro diferencial desse card é se você pretende invocar um monstro Invoked, pois poderá banir monstros do seu campo ou do cemitério de qualquer duelista para usá-los como matéria de fusão.
Além disso, este card pode reciclar a si mesmo (embaralhando-se no deck) e a um de seus Aleister the Invoker banidos (devolvendo-o à sua mão), garantindo o seu follow-up.
6 - Shaddoll Fusion
Shaddoll Fusion só pode utilizar matérias do deck se seu oponente controlar pelo menos um monstro de extra deck e, devido a isso e aos variados efeitos dos monstros Shaddoll ao serem enviados para o cemitério, o card se torna um boardbreaker bastante versátil.
5 - Instant Fusion
Instant Fusion é um card historicamente problemático no Yu-Gi-Oh, e muitos jogadores pedem seu banimento há anos, por ser uma carta bastante desbalanceada.
Atualmente, não há um deck META se aproveitando deste card (como no formato Tearlaments, por exemplo), mas ele ainda pode ser utilizado para proteger suas jogadas de handtraps acessando o Millennium-Eyes Restrict, que pode negar os efeitos de um monstro no campo ou cemitério do oponente.
Ad
4 - Fusion Destiny
Assim como a Red-Eyes Fusion, a Fusion Destiny é utilizada para invocar um único e poderoso monstro, trata-se do Destiny HERO - Destroyer Phoenix Enforcer. Apesar do “Phoenix Enforcer” não ser mais forte que o “Dragoon” por si só, tudo em volta dele é superior, como seus materiais (que fazem vantagem no cemitério) e sua própria magia de fusão, que é bem menos restritiva, pois só trava o jogador após ser utilizada, permitindo que ele realize outros combos antes de ativá-la.
3 - Branded Fusion
Para iniciar o pódio temos a Branded Fusion, que é considerada por muitos como a melhor magia de fusão do jogo por ser um 1 card combo poderoso e versátil, que possui sinergia com vários arquétipos além dos que fazem parte de sua lore. Sua posição não é mais acima por conta da sua restrição, que não permite a invocação de monstros xyz, sincro ou link no turno em que ativar este card.
2 - Ostinato
Na segunda posição temos a Ostinato, uma carta de 2018 que só se tornou relevante em 2024 após o lançamento da Legacy of Destruction, que trouxe ao jogo excelentes suportes para o Melodious.
Agora, o card tornou-se bastante poderoso e se destaca por ser um 1 card combo que pode construir todo o combo do seu arquétipo ou resultar numa Apollousa, Bow of the Goddess se usado como engine em outros decks.
A grande vantagem do card é que ele possui uma restrição mínima de só poder ser usado enquanto você não controla monstros, mas deixa você livre para utilizar as invocações de extra deck que bem entender após ativá-lo.
1 - Super Polymerization
O primeiro lugar é da Super Polymerization, que além de não poder ser respondida por cards ou efeitos, pode utilizar monstros do oponente como material para suas invocações-fusão. Dessa forma, o card é um excelente boardbreaker, que retira recursos do campo do oponente enquanto te gera vantagem.
Atualmente, os alvos de Super Polymerization mais interessantes são: Garura, Wings of Resonant Life e Mudragon of the Swamp.
Conclusão
Concordam com nossa lista? Vocês usam alguma dessas cartas em seus decks? Nos contem nos comentários.
Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG, continue acompanhando nossos artigos.
A Cards Realm agradece sua colaboração!
— Kommentare0
Sei der erste der kommentiert