Yu-Gi-Oh TCG

Review

Battles of Legend: Terminal Revenge - Review dos Melhores Cards!

, Comment regular icon0 comments

No artigo de hoje, analisaremos os cards principais da coleção Battles of Legend: Terminal Revenge e seu impacto no formato atual do Yu-Gi-Oh! TCG.

Writer image

rezensiert von Tabata Marques

Edit Article

Introdução

A partir de 20 de junho de 2024 estará legalizada a Battles of Legend: Terminal Revenge, nova coleção do Yu-Gi-Oh! TCG, que traz ao jogo cards utilizados por diversos personagens dos animes de Yu-Gi-Oh!, além de suportes para decks nostálgicos e reprints surpreendentes.

Confira abaixo os cards principais da Battles of Legend: Terminal Revenge!

Cards Principais de Battles of Legend: Terminal Revenge

News

Loading icon

Shining Star Dragon é mais uma forma de realizar uma Invocação-Sincro no turno do oponente, mas dessa vez, vindo da sua mão.

Ad

A princípio não há um deck do metagame atual capaz de utilizá-lo tão bem, mas ainda assim seu potencial é grande, já que é possível utilizá-lo junto a uma engine de “Red Dragon” para invocar o Hot Red Dragon Archfiend King Calamity, que é um potencial FTK.

Loading icon

Mirror Magic Master of the Ice Barrier é um grande suporte para seu arquétipo, sendo importante tanto por ser um starter regulador, quanto por ser um buscador ao ser enviado para o cemitério.

Além disso, o card possibilita que a engine de “Frog” seja utilizada novamente no Spright, tornando-a um combo de 1 carta, algo que aumenta bastante a consistência do deck, e podendo levá-lo de volta ao metagame.

Loading icon

Links-1 são uma mecânica extremamente forte e Repaired Genex Controller é o mais novo representante desta “classe”. Através dele o Genex pode realizar um 1 card combo, tornando-se bastante consistente. Apesar de receber um grande suporte, não vejo potencial competitivo no deck, mas é uma opção interessante e divertida para jogadores casuais.

Loading icon

Infernoid Evil é um dos principais cards da coleção, sendo um suporte que gera muita vantagem para o arquétipo, que é um dos candidatos ao competitivo do Yu-Gi-Oh! Além dele, o Infernoid recebe também o Infernoid Flood, boss monster capaz de negar a Invocação-Especial de um ou mais monstros, além de bani-lo(s).

Loading icon

Spiritual Beast é outro arquétipo candidato ao competitivo devido aos excelentes suportes, com destaque para a Spiritual Beast Tamer Lara, que garante resiliência (normal adicional), proteção (ao se banir para proteger seus monstros de destruição) e consistência (ao invocar um Spiritual Beast do deck se banida) ao deck.

O deck também poderá contar com a Ritual Beast Ulti-Nochiudrago, uma fusao de contato que protege os monstros do arquétipo de serem alvo de efeitos, além de reciclar Spiritual Beasts banidos.

Loading icon

Phantom of Yubel é mais uma fusão de contato e, além disso, uma das principais cartas da coleção. O “Yubel” vem obtendo alguns bons resultados em torneios regionais, e promete se consolidar de vez no meta ao utilizar o novo suporte, que possui um efeito considerado um “pseudo-negate”, por mudar o efeito de um monstro do oponente.

Um detalhe bastante importante é que este tipo de efeito burla a proteção que a magia de campo do Tenpai Sangen Summoning fornece aos dragões de fogo, algo que pode ser relevante para levar o deck ao topo do competitivo.

Loading icon

Dragon Master Magia é possivelmente o omni-negate mais forte do Yu-Gi-Oh!, uma vez que pode negar a ativação ou efeito de um monstro, uma magia e uma armadilha no mesmo turno. Apesar de seu efeito ser extremamente desbalanceado, ainda não existe uma forma eficiente de invocá-lo, mas é certo que assim que for possível, o card será bastante relevante no metagame.

Ad

Reprints

Loading icon

Diviner of the Herald é um excelente reprint, não apenas por ser essencial no Voiceless Voice, um dos competidores do META atual, mas também por ser um suporte para qualquer deck de ritual existente atualmente ou do futuro.

Loading icon

Desde o lançamento do seu arquétipo, Spright Blue é um card bastante caro e finalmente é chegada a hora do seu reprint, que certamente irá barateá-lo. Apesar do deck não estar mais no META, ainda é uma estratégia competente e pode surpreender os principais decks se bem pilotado.

Loading icon

Muito popular durante o formato do Kashtira, Kurikara Divincarnate é a principal staple da coleção. Apesar de não estar em alta neste formato, é certo que será bastante popular em torneios locais, uma vez que ela se tornará mais acessível.

Conclusão

O que acharam das cartas de Battles of Legend: Terminal Revenge? Quais delas pretendem comprar? Nos contem nos comentários!

Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG, continue acompanhando nossos artigos.

A Cards Realm agradece sua colaboração!