Yu-Gi-Oh TCG

Review

Top 5 melhores decks de Yu-Gi-Oh! em dezembro de 2022

, updated , Comment regular icon0 comments

Neste artigo, apresento os 5 melhores decks para o formato de dezembro de 2022. Confira como as listas funcionam!

Edit Article

Table of contents

  1. > Introdução
  2. > Melhores Decks em Yu-Gi-Oh atualmente
    1. Dracoslayer
    2. Naturia Runick
    3. Spright Bystial
    4. Floowandereeze
    5. Tearlaments Ishizu
  3. > Conclusão

Introdução

No artigo de hoje estarei trazendo uma análise do metagame do Yu-Gi-Oh! TCG, que prometia mudar ou não após a banlist de novembro de 2022. Assim, será levado em conta o formato que se iniciou em 01 de dezembro de 2022, já com a nova banlist em vigor.

Confira abaixo os 5 melhores decks do formato atual!

Melhores Decks em Yu-Gi-Oh atualmente

Dracoslayer

Loading icon

Dracoslayer é atualmente o melhor deck Pêndulo do jogo, e como tal, surge como um agressivo deck de combo. O deck pode buscar magias de campo através do efeito da Majesty Pegasus, the Dracoslayer e geralmente Necrovalley é o seu alvo num duelo contra o Tearlaments.

Ad

Loading icon

Além disso, seu combo principal consiste em estabelecer uma board com Baronne de Fleur, Hieratic Seal of the Heavenly Spheres, Abyss Dweller e Dinoster Power, the Mighty Dracoslayer. Assim, durante o turno do oponente é possível acessar o “lock” do Deck Adicional com Amorphage Sloth.

Loading icon

Naturia Runick

Loading icon

O foco principal do deck é manter Naturia Sunflower e Naturia Camellia em campo. Enquanto “Sunflower” é um negate de monstros, “Camellia” possui o efeito de substituir o custo desse negate por enviar os 2 primeiros cards do seu deck para o cemitério.

Loading icon

Além disso, “Camellia” te permite acessar Naturia Beast, que irá negar a ativação das magias de seu oponente, e enviar 2 cards do topo de seu deck para o cemitério durante o processo.

Loading icon

A engine de Runick está aqui para que você possa proteger a “Sunflower”, e o envio constante de cards para o cemitério te ajuda a ter mais alvos válidos para que Runick Fountain recicle e compre mais cards, e mais, enviar os cards Ishizu também muito relevante para que você possa interagir com o cemitério do oponente ou até mesmo reciclar suas cartas.

O deck também é eficaz em acessar monstros Xyz de rank 4 e monstros Synchro 10 poderosos como Baronne de Fleur e Swordsoul Supreme Sovereign - Chengying.

Spright Bystial

Loading icon

O Spright se mantém como um deck bastante versátil e ao utilizar os Bystial, consegue aproveitar esse corpo extra em campo para corrigir mãos ruins acessando seus links, que só precisam de um monstro Nível 2 e um outro monstro qualquer para serem invocados.

Loading icon

Apesar dos Bystial terem melhorado um pouco da consistência que o deck perdeu com o banimento do Swap Frog, o deck ainda é engolido pelo Tearlaments e para vencer é necessário estabelecer Toadally Awesome em seu campo cedo, além de abrir com muita interação para parar o cemitério do oponente.

Loading icon

Floowandereeze

Loading icon

O deck Floowandereeze já está presente no metagame há um bom tempo, porém, desde que o Tearlaments se consolidou como um tier 0 após a chegada dos Ishizu, o deck ganhou força e ainda mais popularidade no formato.

A condição de vitória é simples: impedir o adversário de jogar com seus monstros floodgate.

Loading icon

Apesar de ser um deck inconsistente, consegue jogar livre em muitas oportunidades por desviar das principais techs do formato, que são os Bystial e os Ishizu. Além disso, o deck consegue utilizar como ninguém Dimension Shifter, a melhor carta contra o Tearlaments.

Tearlaments Ishizu

Loading icon

Apesar da liberação de cards “anti-tearlaments”, a banlist não afetou em nada o tier 0 do formato. O Tearlaments Ishizu continua tão bom quanto antes, mesmo com a aparição de alguns decks que tentam caçá-lo.

Ad

Loading icon

O deck venceu o primeiro grande evento do formato, dessa vez sendo o YCS North America 2022 (remote duel), que ocorreu nos dias 10/12/22 e 11/12/22. O deck de Cristian Urena, campeão do torneio, maximizou novamente a engine de monstros Fada para utilizar o recém limitado Herald of Orange Light e não utilizou nenhum Bystial. Particularmente, acredito que essa não é a melhor abordagem para o deck, mas ainda assim foi boa o suficiente para se sagrar campeã.

Conclusão

Mas e aí, o que acharam da lista? Estejam à vontade para dar sua opinião aqui nos comentários.

Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG continue acompanhando nossos artigos, a Cards Realm agradece sua colaboração!