Introdução
Muitos jogadores iniciantes possuem bastante dificuldade em identificar se um efeito alveja ou não. Isso acontece porque existem efeitos que permitem que o jogador escolha os cards que serão afetados sem que haja a necessidade de alvejá-los. Assim, para ajudá-los a diferenciar esses efeitos, preparamos uma lista contendo as principais cartas com esse tipo de interação.
Confiram abaixo os melhores cards que não alvejam do Yu-Gi-Oh! TCG.
10 Melhores Cards que Não Alvejam no Yu-Gi-Oh!
Ad
10 - Hieratic Seal of the Heavenly Spheres
Hieratic Seal of the Heavenly Spheres é um card essencial para o Tenpai Dragon, atualmente o deck meta mais acessível do formato avançado. “Seal”, como é conhecido pelos jogadores, costuma compor o campo final do deck no going first ou quando não é possível aplicar um OTK.
Para ativar seu efeito é necessário tributar 1 monstro da sua mão ou campo (incluindo ele mesmo, o que ocorre na maioria das vezes), para então devolver para a mão do seu dono 1 card com a face para cima no campo, seja ele seu ou do seu oponente.
9 - Gameciel, the Sea Turtle Kaiju
Gameciel, the Sea Turtle Kaiju está aqui para representar todos os Kaiju, destacando-se como o melhor por ter o ATK mais baixo entre todos eles. O que traz o card a esta lista não é um efeito, mas sua condição de invocação (compartilhada por todos os kaijus), que permite ao seu dono invocá-lo no campo do adversário ao tributar um dos monstros do mesmo. Dessa forma, o card se torna uma excelente forma de lidar com um monstro problemático no campo do oponente.
8 - Promethean Princess, Bestower of Flames
Promethean Princess, Bestower of Flames é um dos cards mais importantes do formato, sendo essencial para o recém-enfraquecido Snake-Eye. Além de ser um dos melhores cards com efeitos que alvejam, graças a seu efeito de interação, a “Promethean Princess” tem uma vaga nesta lista graças ao seu efeito de invocar um monstro do atributo Fogo do cemitério.
7 - Guardian Chimera
Guardian Chimera é um boss monster genérico para decks de fusão, principalmente aqueles que conseguem invocá-lo no turno do oponente. Se usado dessa forma, o card é uma interação bastante segura, sendo capaz de destruir cards no controle do oponente igual ao número de cards no campo que você utilizou como matéria para sua invocação.
6 - Accesscode Talker
Accesscode Talker é um dos melhores, senão o melhor finalizador de jogos do jogo. Muito disso se deve ao seu efeito contínuo que impede o oponente de responder à ativação de seus efeitos, mas também ao efeito que o traz a esta lista, que te permite banir 1 monstro link no seu próprio campo ou cemitério para destruir 1 card no controle do oponente.
Além disso, esse é um efeito que pode ser usado várias vezes no mesmo turno, conforme o número de monstros link com atributos diferentes disponíveis para serem banidos.
5 - Underworld Goddess of the Closed World
Underworld Goddess of the Closed World funciona de forma similar aos Kaiju, podendo ser invocada ao utilizar 1 monstro do oponente como matéria para sua invocação. Sua vantagem em relação aos Kaijus é que se trata de um monstro de extra deck, ou seja, pode ser acessada facilmente “a qualquer momento”, inclusive durante o turno do oponente se invocada através do efeito da I:P Masquerena.
Ad
4 - Varudras, the Final Bringer of the End Times
Varudras, the Final Bringer of the End Times é um omni negate com o efeito adicional de destruir 1 card em alguns momentos específicos, que são: ao ativar o efeito de negate deste card; no início da etapa de dano, se este card atacar; e se este card invocado por invocação-xyz for destruído. Assim, além de ter uma das interações mais seguras do jogo, “Varudras” é capaz de retirar muito recurso do seu oponente.
3 - Triple Tactics Talent
Triple Tactics Talent possui 3 excelentes efeitos, mas apenas um deles é relevante para esta lista. Trata-se do segundo efeito da “TTT”, que permite ao jogador tomar o controle de 1 monstro do oponente até a fase final, desde que seu oponente tenha ativado um efeito de monstro durante sua fase principal. Além de “roubar” o monstro do oponente, não há nenhuma limitação no que você pode fazer com ele enquanto estiver em seu controle.
2 - Super Polymerization
Super Polymerization é bastante versátil, pois apesar de ser um board breaker também funciona muito bem no going first, onde é capaz de interromper o combo de diversos decks ao invocar uma fusão em seu campo, mas utilizando monstros do oponente como matéria. Assim, o card é muito forte contra decks que dependem de corpos na mesa para construir seu campo final.
1 - Forbidden Droplet
Forbidden Droplet é mais um card versátil e apesar de poder ser utilizado no going first, funciona muito melhor como um board breaker. A “Droplet” possui um efeito de negate que pode ser usado de forma proativa ou reativa, e, além disso, possui o bônus de diminuir o ATK do(s) monstro(s) negado(s) pela metade (o que possibilita usar o efeito durante a etapa de dano). Assim, o card representa praticamente uma combinação entre o Forbidden Chalice e o Dark Ruler No More, mas sem as desvantagens de ambos: alvejar e não causar dano ao oponente.
Conclusão
Concordam com nossa lista? Utilizam alguma dessas cartas em seu deck? Nos contem nos comentários.
Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG, continue acompanhando nossos artigos. A Cards Realm agradece sua colaboração!
— Comentários0
Seja o primeiro a comentar