Introdução
A partir do dia 23 de maio de 2024 estará legalizada a 25th Anniversary Rarity Collection II, uma coleção exclusiva do Yu-Gi-Oh! TCG e complementar à 25th Anniversary Rarity Collection (lançada no ano passado). A nova coleção traz o reprint de mais 79 cartas populares no jogo, cada uma delas em 7 raridades diferentes:
> Super Rares;
> Ultra Rares;
> Secret Rares;
> Quarter Century Secret Rare;
> Extra Secret Rare (referido como Platinum Secret Rare na descrição do produto);
> Collector's Rare (versão japonesa);
Ad
> Ultimate Rare (versão japonesa).
Assim, neste artigo, irei analisar o que acredito serem os melhores reprints da 25th Anniversary Rarity Collection II!
Cards Principais da 25th Anniversary Rarity Collection II
Para abrir a lista temos 4 handtraps de uso recorrente no metagame do Yu-Gi-Oh!. A principal entre elas é a Ghost Ogre & Snow Rabbit, que está em alta no formato atual por ser muito boa contra os principais decks do metagame (Snake-Eye, Tenpai, Voiceless Voice, Melodious).
Fantastical Dragon Phantazmay é mais uma handtrap, e apesar de não ser tão popular quanto as anteriores, já que é muito específica, é bastante forte contra decks baseados na invocação-link (como o Snake-Eye, por exemplo).
Além de fazerem parte do nostálgico deck do Dark Magician, Magicians' Souls e Illusion of Chaos são utilizados em diversas estratégias como uma engine de compra de cards e, apesar de não ser algo utilizado no meta atual, está num valor alto. Assim, este reprint é uma excelente oportunidade de baratear esses cards.
Os reprints de Purrely e My Friend Purrely chegam para tornar esse deck uma excelente opção de deck barato e competente, já que eram os únicos cards caros do arquétipo. Apesar de não ser considerado meta, o Purrely é um deck forte e com “boa” matchup contra o principal deck do formato, o Snake-Eye.
Garura, Wings of Resonant Life é a principal fusão do jogo, servindo não só como um simples alvo de Super Polymerization como também como um bom material para invocações-link ou xyz classe 6. Até mesmo para aqueles que não irão utilizá-lo num deck no momento, vejo sua aquisição como bastante interessante para o futuro.
Outro reprint que vem em boa hora é o do Number 38: Hope Harbinger Dragon Titanic Galaxy, que passou a ser usado no Snake-Eye após o lançamento da Snake-Eyes Diabellstar. Num formato repleto de magias poderosas, como o atual, um negate para esse tipo de card é extremamente valioso nos decks que podem acessar xyz’s classe 8.
Outro deck que se torna budget após o lançamento desta coleção é o Exosister, que só tinha sua boss monster Exosisters Magnifica como uma carta cara, e deverá baratear bastante.
Apollousa, Bow of the Goddess é provavelmente o card principal da coleção, uma vez que é o principal negate genérico do formato atual. Devido a isso e ao recém-banimento da Baronne de Fleur e do Borreload Savage Dragon, muitos estão esperando pelo seu banimento na próxima banist. Dessa forma, essa seria a última chance dos jogadores que não a possuem, adquiri-la num valor acessível.
Ad
Unchained Soul of Rage é mais uma carta cara de um arquétipo que saiu do meta. Apesar disso, é um card que pode ser utilizado em qualquer deck que use uma engine Unchained. Atualmente, está em alta no deck Yubel, que já é uma estratégia forte atualmente, e ainda receberá mais suportes nos próximos meses.
I:P Masquerena é outro card que está em alta no formato atual, sendo utilizada em diversos decks, mas principalmente no melhor deles, o Snake-Eye. Sua principal função é acionar a S:P Little Knight, mas a depender da matchup ou momento da partida, é possível invocar um outro monstro que seja mais adequado à situação.
Accesscode Talker é mais um dos destaques da coleção. Conhecido por ser um excelente finalizador de jogos, todos esperamos que ele barateie realmente dessa vez, uma vez que já existe um combo de OTK mais popular no META.
Underworld Goddess of the Closed World é mais um link genérico de muita utilidade, e que vale muito a pena o investimento, principalmente após este reprint. “Goddess” é um excelente out para towers, principalmente se invocada durante o turno do oponente através da I:P Masquerena.
Crossout Designator é uma tech que teve muito hype antes de vir ao TCG, mas que caiu no esquecimento num primeiro momento após ser lançada. Porém, desde que o metagame se voltou ao uso de handtraps, o card vem se destacando nas principais decklists de grandes torneios, e essa é uma grande oportunidade de obtê-la.
Outro conjunto de cards que vale destacar na coleção são as magias de campo da lore do Visas Starfrost, que com exceção do Primitive Planet Reichphobia estavam com um preço elevado, e agora prometem baratear bastante esses decks.
Para finalizar a lista temos a Skill Drain, que pode estar se despedindo dos jogadores na próxima banlist, uma vez que a Konami está optando por retirar algumas floodgates do jogo e a mesma passou a ser utilizada pelo Snake-Eye recentemente, para counterar o deck Tenpai.
Conclusão
Assim como a “Rarity Collection” anterior, a 25th Anniversary Rarity Collection II é uma ótima coleção para se adquirir, seja para aumentar a raridade de cards que você já tem, ou para ter acesso a cartas que sempre foram caras e agora irão baratear.
Mas e aí, o que acharam das cartas da 25th Anniversary Rarity Collection II? Sentiram falta de alguma carta nesta coleção? Quais delas pretendem comprar? Nos contem nos comentários.
Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG, continue acompanhando nossos artigos. A Cards Realm agradece sua colaboração!
— Comentários0
Seja o primeiro a comentar