Introdução
Exodia the Forbidden One é um dos cards mais icônicos da franquia Yu-Gi-Oh, sendo bastante conhecido por sua condição de vitória automática e o seu uso por Yugi Muto no primeiro episódio do anime.
Apesar disso, muitos não conhecem sobre sua origem e sua história, portanto, trago este artigo para que vocês fiquem por dentro desta lore!
Exodia no cardgame
"Exodia" é um arquétipo de monstros do Tipo Mago e de Atributo Trevas, com o primeiro membro lançado em Legend of Blue Eyes White Dragon (primeira coleção do Yu-Gi-Oh TCG) e seu primeiro suporte lançado na Millennium Box Gold Edition. O arquétipo é focado em condições de vitória alternativa e está relacionado ao arquétipo “Forbidden One".
Ad
No entanto, os cards “Forbidden One” não são considerados cards “Exodia”, exceto Exodia the Forbidden One, que inclusive, foi um dos 5 primeiros Monstros de Efeito lançados e o primeiro card a ter uma condição de vitória alternativa.
História de Exodia, o proibido!
No princípio antes mesmo de começar a contagem do tempo, ao mesmo tempo em que surgiram os deuses surgiu também uma besta de poder incalculável, seu nome é Exodia. Seu poder era tão grande que até mesmo os deuses o temiam e, por ser imortal, a única saída foi selar a poderosa criatura.
Usando de toda energia do universo, os deuses criaram um selo sagrado capaz de aprisionar o poderoso Exodia e assim o fizeram, porém, seu poder era tão grande que foi necessário selá-lo em 5 partes. Assim, Exodia ficaria conhecido pelas próximas gerações como “O proibido''.
Com o passar dos anos Exodia caiu no esquecimento e para a maioria não passava de uma lenda, mas alguns ainda acreditavam que ele iria retornar para purificar este mundo. Monumentos grandiosos foram erguidos, esses que ganharam vida sendo preenchidos pela energia de rituais de invocação numa tentativa de entrar em contato com Exodia.
Contratos sombrios foram feitos, mas tudo que eles conseguiram foi invocar Exodia Necross. Uma forma mais fraca, mas ainda assim, mais poderosa do que muitas das criaturas daquele tempo.
No entanto, certo dia um grande mal ameaçou esse mundo, assim, um poderoso feiticeiro da família real egípcia conseguiu libertar parte das correntes do poderoso Exodia. Ele reencarnou e surgiu para lutar ao lado do feiticeiro, no entanto sua forma dependia da força vital daquele que o invocou, não podendo liberar o máximo do seu poder.
Mas o ser lendário irá retornar um dia em sua próxima encarnação chamada Exodius the Ultimate Forbidden Lord, esse que absorve aos poucos seu poder da sua forma selada e depois que absorver a energia das 5 partes poderá vencer qualquer um.
Curiosidades sobre Exodia
A história de Exodia e sua aparência foram inspiradas no mito do deus Osíris, principal deus do povo egípcio, e considerado por eles um ser poderoso e magnífico. No entanto, teria um fim trágico nas mãos de seu irmão Seth, que estava cheio de ciúmes e desejava assumir seu trono.
Seth cortou Osíris em várias partes e as espalhou por todo o Egito. Então, sua esposa Isis partiu para juntar os pedaços, e assim que conseguiu o trouxe de volta à vida por tempo suficiente para eles terem seu filho Hórus. Depois disso, Osíris foi para o reino da morte e se tornou o governante daquele mundo.
Ad
Deck Tech Exodia FTK
O deck Exodia FTK funciona de uma forma bem simples e possui uma única condição de vitória: Vencer o duelo através do efeito de vitória automática do Exodia the Forbidden One, e mais, isso deve ser feito em apenas um turno.
Para isso, o deck é focado em gerar contadores de magia para a Royal Magical Library comprar cada vez mais cards, até que você reúna todas as 5 partes de Exodia em sua mão, chegando à sua condição de vitória!
Para isso acontecer, você precisa de diversas cartas de Magia para te ajudar a comprar cards e “diminuir o tamanho do deck”. Tri-Horned Dragon e Dragon Core Hexer estão aqui apenas por serem Monstros normais de Nível 8 e Atributo Trevas, dessa forma, são buscáveis pela Summoner's Art, além de “combarem” com cards como Allure of Darkness e Trade-In. Também pensando na sirnergia com a Allure of Darkness, a engine de “Toon” utiliza 3 cópias de Toon Table of Contents e 1 Toon Dark Magician.
Outra engine que faz parte do deck é a de “Bamboo Sword”, que gera contadores para sua Royal Magical Library com Cursed Bamboo Sword e Broken Bamboo Sword, e compra cards com Golden Bamboo Sword.
Cards como Golden Bamboo Sword e Hand Destruction te ajudam a "corrigir" mãos ruins, enquanto Upstart Goblin, Card of Demise, Into the Void, One Day of Peace e Pot of Duality estão aqui porque te permitem comprar 1 card sem maiores dificuldades. E finalmente Pot of Avarice, que não é um card muito bom por aumentar o número de cards no deck, mas é necessário para o caso de uma das partes de Exodia acabarem indo para o cemitério.
Por último mas não menos importante, o deck é finalizado com 1 cópia de cada parte de Exodia: Exodia the Forbidden One, Right Arm of the Forbidden One, Left Arm of the Forbidden One, Right Leg of the Forbidden One, Left Leg of the Forbidden One, que não são utilizadas em mais cópias por estarem limitadas pela banlist.
Conclusão
Mas e aí, o que achou da lore e do deck do Exodia? Conte aqui nos comentários.
Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG continue acompanhando nossos artigos, a Cards Realm agradece a sua colaboração!
— Comentários0
Seja o primeiro a comentar