Introdução
A partir do dia 03 de novembro de 2023, estará legalizada a 25th Anniversary Rarity Collection. Esta coleção inédita para o Yu-Gi-Oh! TCG foi muito aguardada pelos jogadores, uma vez que promete trazer as 79 cartas mais populares do jogo, cada uma delas em 7 raridades diferentes:
> Super Rares;
> Ultra Rares;
> Secret Rares;
> Quarter Century Secret Rares (comemorando o 25º aniversário);
> Platinum Secret Rares (raridade vista pela última vez na Mega-Tin 2015);
> New “Prismatic” style Collector’s Rares (feita com brilho extra, é igual à tecnologia japonesa “Collector’s Rare” anteriormente disponível apenas na Ásia);
Ad
> New “Prismatic” style Ultimate Rare (com um efeito de verniz 3D em relevo, é igual à tecnologia japonesa “Ultimate Rare” anteriormente disponível apenas na Ásia).
Por se tratar de uma coleção de reprints, os cards lançados na 25th Anniversary Rarity Collection não terão impacto sobre o “metagame global” do formato avançado do Yu-Gi-Oh! TCG, porém, certamente afetarão o “metagame local” de diversos jogadores, já que a coleção possui um papel de reduzir o valor das principais staples do card game, o que permitirá que mais pessoas tenham acesso a estes cards.
Assim, neste artigo, irei analisar o que acredito serem os melhores reprints da 25th Anniversary Rarity Collection!
Cards Principais da 25th Anniversary Rarity Collection
Apesar de ser um board breaker bastante específico devido a sua restrição, The Winged Dragon of Ra - Sphere Mode é uma tech muito forte contra decks que formam um campo com pelo menos 3 monstros.
Assim, se seu deck não depende da “normal summon”, este é um card interessante a se adquirir, e a partir do lançamento desta coleção será bem mais fácil encontrá-lo à venda.
Nibiru, the Primal Being é uma das principais handtraps do jogo. Até mesmo quando o formato não está favorável ao seu uso no main deck, ele é uma carta boa de usar no side deck para lidar com decks que abusam de invocações-especiais.
Após seu último reprint, o card barateou bastante em relação ao valor anterior. Porém, com o passar do tempo, é comum o preço subir em algumas regiões, e assim este reprint novo é muito bem-vindo para deixar o card num valor ainda mais acessível.
Borreload Savage Dragon é uma opção de omni-negate excelente para decks que utilizam monstros link e que conseguem invocar synchros 8. Atualmente, decks relevantes como Rescue-Ace e Dragon Link podem utilizá-lo e, ao baratear, é certo que os jogadores irão aproveitar a oportunidade de comprá-lo.
Baronne de Fleur é mais um synchro genérico com efeito de omni-negate, e seu uso é ainda maior que o do monstro anterior. Seu último reprint não a barateou tanto quanto os jogadores gostariam, logo, se espera que isso não se repita. Afinal, se trata de um dos cards principais do metagame desde seu lançamento.
Dingirsu, the Orcust of the Evening Star é um card que não aparece no cenário competitivo há alguns anos, porém, com a chegada dos “Horus” (arquétipo que funciona como uma engine para acessar xyz classe 8) recém lançados na coleção Age of Overlord e do futuro lançamento dos suportes de “Fire King” novos (em dezembro), o card é uma opção de xyz classe 8 excelente por ser capaz de lidar com um card do oponente sem escolhê-lo como alvo ou destruí-lo. Assim, trazer o card ao mercado novamente é muito interessante para diversos jogadores.
Ad
Lightning Storm é um board breaker bastante versátil por ter 2 efeitos distintos capazes de lidar com decks variados. Apesar de não ser um dos cards mais caros atualmente, ainda possui um preço elevado para jogadores que investem menos no game.
Porém, acredito que este reprint novo irá baratear o card ao ponto dele se tornar acessível até mesmo para os budget players, sem maiores dificuldades.
Nadir Servant é um card muito forte, mas perdeu relevância ao longo dos anos porque o “Invoked”, deck que a usava mais, sofreu bastante com o aumento do powercreep do jogo.
Porém, trata-se de um reprint interessante, pois, apesar de não estar mais no meta, o deck ainda funciona bem para jogadores casuais. Além disso, a coleção servirá para baratear e popularizar a engine “Dogmatika”, já que traz também reprints da Dogmatika Ecclesia, the Virtuous e Dogmatika Punishment.
Triple Tactics Talent é provavelmente a carta mais versátil do jogo, e é útil tanto ao jogar em primeiro quanto em segundo, devido seu arsenal que conta com 3 efeitos muito fortes.
Em formatos ou regiões onde os jogadores usam muitas handtraps, a “TTT” é uma arma muito interessante para punir as interações do oponente e é certo que diversos jogadores estão interessados em comprá-la, principalmente se estiver num preço mais baixo.
Forbidden Droplet já foi uma dos staples principais do formato e caiu bastante de uso após a chegada do “Tearlaments” e “Spright” ao jogo, chegando a sumir do mapa após a chegada do “Kashtira”. Contudo, acredito que o card tem um grande potencial de retornar ao metagame em formatos posteriores, pois é uma carta excelente para quebrar campos, além de, é claro, também ser útil ao jogar em primeiro.
Parece que este pode ser o momento ideal para comprá-la, por se tratar de um reprint num momento quando ela não está em alta no momento atual do jogo.
Pot of Prosperity é provavelmente o reprint mais aguardado da coleção, uma vez que é considerado por muitos a melhor carta do jogo. Sendo ou não, é verdade que é um card capaz de mudar o patamar de um deck, pois garante uma consistência absurda para aqueles que podem utilizá-lo.
A grande questão quanto ao “Prosperity” valer a pena ou não é se ele estará presente na próxima banlist caso seu preço caia, e acredito que muitos pretendem arriscar e comprá-lo.
Small World é uma magia genérica de consistência extremamente versátil, podendo até mesmo servir como uma opção “budget” ao Pot of Prosperity, pois, assim como ele, pode te ajudar a buscar o “1 card combo” do seu deck, caso ele seja um monstro.
Apesar de não ser um card caro atualmente, a Small World pode estar escassa em algumas regiões, o que é algo que mudará após o lançamento da coleção.
Infinite Impermanence é a segunda handtrap mais popular do jogo, isto por conta de sua versatilidade que permite ao jogador a utilizar também como um board breaker. Também é uma das poucas handtraps que não é punida por cartas como Triple Tactics Talent e Called by the Grave.
Ad
Apesar de bastante relevante, muitos jogadores optam por usar cards como Effect Veiler ou Ghost Mourner & Moonlit Chill em seu lugar por serem opções mais baratas, e esperam ansiosos por uma queda em seu preço para conseguirem finalmente comprá-la.
Conclusão
Acredito que a 25th Anniversary Rarity Collection é uma coleção muito interessante de adquirir, e para aqueles que preferem economizar, é super válido comprar apenas cópias avulsas das cartas que você precisa.
Mas e aí, o que acharam das cartas da 25th Anniversary Rarity Collection? Sentiram falta de alguma carta aqui na lista? Quais delas pretendem comprar? Respondam aqui nos comentários.
Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG, continue acompanhando nossos artigos. A Cards Realm agradece sua colaboração!
— commentaires0
Soyez le premier à commenter