Yu-Gi-Oh TCG

Opinion

Top 10 Melhores Floodgates do Yu-Gi-Oh! TCG

, Comment regular icon0 comments

Neste artigo, apresentaremos uma lista com as 10 melhores floodgates do Yu-Gi-Oh! TCG!

Edit Article

Introdução

Floodgate é um termo não-oficial para um card com um efeito contínuo que desabilita uma mecânica do jogo, muitas vezes afetando ambos os jogadores. Esses cards são muito populares em decks casuais com propostas “anti-jogo”, mas, no Yu-Gi-Oh! TCG competitivo, eles são mais populares nos side decks, pois só costumam ser úteis no going first.

No artigo de hoje vou mostrar as 10 melhores floodgates do Yu-Gi-Oh! TCG!

Melhores Floodgates do Yu-Gi-Oh! TCG

10 - Gozen Match

Atualmente limitada, Gozen Match sempre foi muito popular contra decks que usam vários atributos de monstro, ou em estratégias que invocam um monstro no campo do oponente para forçá-lo a controlar apenas aquele atributo de monstros.

Ad

Atualmente, este card está mal posicionado no meta, já que o principal deck do formato, o Snake-Eye, só tem monstros de Fogo. E, apesar dele usar um extra deck com vários atributos, sua principal out para floodgates (Knightmare Phoenix) também é do atributo de Fogo.

Loading icon

9 - There Can Be Only One

There Can Be Only One é mais uma floodgate limitada, e é bastante opressiva contra decks que usam só um tipo de monstro. There Can Be Only One não está tão bem posicionada contra o Snake-Eye, que, apesar de usar, em sua maioria, monstros Pyro, consegue colocar 2 tipos de monstro diferentes em campo se usar a Diabellstar the Black Witch ou uma combinação de normal-summon de handtrap + Bonfire acessando o Snake-Eyes Poplar.

Loading icon

8 - Rivalry of Warlords

Para finalizar o trio de floodgates limitadas, temos a Rivalry of Warlords, que, assim como a Gozen Match, já foi popular em estratégias que invocam um monstro no campo adversário para impedi-lo de combar livremente. Ele costuma ser popular em decks com só um tipo de monstro para lidar com decks com vários tipos de monstros.

Rivalry of Warlords está bem posicionada contra o Snake-Eye, pois, apesar de ser um arquétipo com monstros Pyro no main deck, não há nenhum monstro Pyro no seu extra deck.

Loading icon

7 - Grave of the Super Ancient Organism

Grave of the Super Ancient Organism foi incrivelmente popular no formato Kashtira, e, apesar de não ser mais tão popular, ainda é bastante útil contra decks que utilizam monstros de nível alto no main deck. Grave of the Super Ancient Organism consegue inutilizar os seguintes cards do formato atual: Snake-Eyes Flamberge Dragon, Diabellstar the Black Witch, Skull Guardian, Protector of the Voiceless Voice, Monstros Kashtira, e Fusões Branded.

Loading icon

6 - Necrovalley

Necrovalley é uma floodgate bastante forte que até já recebeu uma errata para se tornar menos opressiva. Se considerarmos que a maioria dos decks precisa usar o cemitério para executar suas jogadas, negar efeitos que movem cards do cemitério é muito relevante.

O único ponto “negativo” deste card é que, mesmo após jogá-la, ainda conseguimos ativar e resolver efeitos no cemitério, desde que os cards que estão lá não sejam movidos para outro local. E é devido a isso que este card não ocupa uma posição melhor nesta lista.

Loading icon

5 - Dimensional Fissure

Dimensional Fissure tem uma função parecida com a da Necrovalley: ela lida com os decks que dependem do cemitério. Se considerarmos que a maioria desses decks precisa colocar monstros no cemitério, Dimensional Fissure é bem mais eficaz, já que seu efeito bane os monstros que iriam para o cemitério.

Loading icon

4 - Deck Lockdown

Deck Lockdown é uma floodgate bastante restritiva que impede ambos os duelistas de adicionarem cards dos seus decks às suas mãos e invocar monstros direto deles. Ela funciona muito bem para praticamente inutilizar o turno do seu oponente caso ele não tenha um out em mãos. Atualmente, Deck Lockdown é muito popular nas variantes de Snake-Eye, que, mesmo quando não conseguem combar por conta das handtraps do oponente, podem usar o Deck Lockdown para segurar o turno do adversário sem maiores problemas, já que podem retirá-lo de campo com a Diabellstar the Black Witch no seu próximo turno.

Ad

Loading icon

3 - Skill Drain

Apesar de não ser muito popular nesse formato, Skill Drain continua uma carta extremamente forte e merecedora da banlist. Desabilitar os efeitos de todos os monstros com a face para cima no campo sempre será muito opressivo. Além disso, os decks que a usam costumam ter sinergia com ela para utilizar seus efeitos de monstro, que a tornam um tanto quanto injusta.

Loading icon

2 - Summon Limit

Outra floodgate popular no formato atual é Summon Limit, que basicamente serve para impedir o oponente de spammar monstros, já que restringe ambos os jogadores a invocarem somente 2 monstros por turno. E, para garantir a eficácia deste card, podemos esperar nosso oponente invocar dois monstros para então ativar a Summon Limit, que o impedirá de invocar mais monstros.

Devido ao fator surpresa, seu oponente não conseguirá usar uma out de extra deck, que geralmente é um link-2, o que torna esta carta ainda mais forte.

Loading icon

1 - Anti-Spell Fragrance

Na nossa primeira posição, temos Anti-Spell Fragrance! Seu efeito modifica a mecânica das cartas de magia, que passam a ser consideradas cartas armadilhas (e precisam ser jogadas antes de serem ativadas). Porém, elas serão ainda mais lentas, já que só podem ser ativadas no próximo turno do jogador que as jogou.

Esse é um efeito tão opressivo que grande parte dos jogadores acham que essa carta deveria ter sido banida há anos, já que, além de existirem decks que dependem totalmente de magias para jogar, a Anti-Spell Fragrance também atrapalha bastante os jogadores que usam board breakers. E, já que o formato atual está transicionando de handtraps para boardbreakers, este card tem se tornado cada vez mais relevante.

Loading icon

Conclusão

Concordam com nossa lista? Vocês usam alguma dessas cartas em seus decks? Nos contem nos comentários.

Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG, continue acompanhando nossos artigos.

A Cards Realm agradece sua colaboração!