Introdução
Crossover Breakers é a coleção mais nova do Yu-Gi-Oh! TCG, e estará disponível a partir do dia 05 de dezembro. A coleção introduz ao jogo três arquétipos novos: Ryzeal, Maliss e Ryu-Ge. Além disso, traz reprints de alguns cards que podem ser utilizados em conjunto com essas estratégias novas.
Neste artigo, falaremos sobre os cards principais da Crossover Breakers!
Cards Principais de Crossover Breakers
Ryzeal
Ryzeal é um arquétipo focado na invocação-xyz e formado por monstros do tipo Trovão com atributo Fogo e tipo Piro com atributo Luz. O estilo de jogo do arquétipo é baseado em interações que destroem cards do oponente, mas sua principal arma é definitivamente a facilidade em acessar uma variedade de monstros xyz classe 4, o que garante grande versatilidade ao deck.
Ad
Sword Ryzeal, Ice Ryzeal e Ext Ryzeal são os responsáveis pela grande consistência e resiliência do arquétipo, onde todos eles são starters 1 card combo e também extenders. Node Ryzeal é o menos eficaz dos monstros do deck principal por não jogar sozinho, mas ainda assim é um bom extender.
Ryzeal Duo Drive é o principal buscador de cards do arquétipo, tendo a capacidade de adicionar até duas cartas de uma só vez. Já Ryzeal Detonator é o boss monster da estratégia, contando com um efeito rápido capaz de destruir inúmeros cards em um só turno.
Ryzeal Cross é uma interação bastante interessante, tanto para dividir interações quanto para te proteger de handtraps. Já a Ryzeal Plugin é um extender capaz de te garantir um bom follow-up, tanto por colocar mais um corpo na mesa quanto por devolver uma matéria a um de seus xyz.
Ryzeal Plasma Hole possui um efeito de interação que o permite destruir cards com a face para cima em campo, além de um efeito extra enquanto está no cemitério, que pode ser usado para “proteger” um de seus monstros de uma interação que dá alvo, por exemplo.
Reprints compatíveis com o arquétipo Ryzeal
Maliss
Maliss é um arquétipo focado na invocação-link e formado por monstros do tipo Ciberso e atributo Trevas. O nome “Maliss” vem da união entre a palavra “malice” (malícia, em referência a malware) e “Alice”, protagonista da obra Alice's Adventures in Wonderland de Lewis Carroll.
O estilo de jogo do arquétipo é voltado para uma estratégia de spammar monstros ao invocá-los por invocação-especial do banimento, para fortalecer seus monstros link, com os peões (monstros do deck principal) apoiando as rainhas (monstros link) com efeitos adicionais.
Maliss P Dormouse e Maliss P White Rabbit são as principais starters do deck, e destacam-se por serem “imunes” à Ash Blossom & Joyous Spring.
Já a Maliss P Chessy Cat é apenas uma peça de combo, mas possui um efeito interessante de comprar 2 cartas. Cada uma delas fornece efeitos adicionais aos seus monstros link Maliss enquanto estão sendo apontadas por eles, sendo: “Dormouse” (proteção contra destruição por efeito); “White Rabbit” (proteção contra dano de batalha); e “Chessy Cat” (monstros destruídos em batalha são banidos).
Além disso, todos os monstros Maliss do deck principal possuem um efeito compartilhado que permite que você pague 300 pontos de vida para invocá-los por invocação-especial caso sejam banidos.
Maliss Q Red Ransom é a buscadora de magias do arquétipo e também conta com o efeito de trocar o ATK e DEF de todos os monstros do oponente enquanto está apontando para um monstro. Maliss Q White Binder possui efeitos de interação e follow-up, uma vez que pode banir até 3 cards em qualquer cemitério e também baixar uma armadilha Maliss do deck ou cemitério.
Ad
Maliss Q Hearts Crypter é a boss monster do arquétipo, e conta com um efeito rápido que recicla cards Maliss banidos ao mesmo tempo que interage com o oponente, banindo um de seus cards no campo. Além disso, se estiver linkado, esse efeito e sua ativação não podem ser negados.
Assim como os monstros do deck principal, os Maliss do deck adicional compartilham o efeito de se invocar por invocação-especial se forem banidos, mas você precisa pagar 900 pontos de vida para isso. E, ao ativar esse efeito, a boss monster Maliss Q Hearts Crypter tem seu ATK dobrado.
A magia de campo Maliss in Underground pode ser tanto um starter quanto um extender, além de ter um segundo efeito capaz de facilitar bastante no OTK. Já as armadilhas do arquétipo, possuem um efeito compartilhado que permite ativá-las no turo em que foram baixadas, desde que você tenha 1 monstro Maliss em campo para banir. Maliss C TB-11 é a responsável por sua consistência, tendo o efeito de invocar 1 Maliss do direto do deck.
Maliss C GWC-06 é um extender que te ajuda a recuperar os pontos de vida perdidos durante seu combo. E Maliss C MTP-07 é ao mesmo tempo, uma ROTA e um card de interação, que conta com o efeito de banir uma carta do oponente.
Reprints compatíveis com o arquétipo Maliss
Ryu-Ge
Ryu-Ge é um arquétipo composto por monstros com múltiplos tipos e atributos, apresentando: Dinossauro/Terra; Serpente Marinha/Água; Wyrm/Vento; e Dragão/Luz. Sua estratégia gira em torno da invocação de seus monstros de nível 10 e de suas respectivas magias contínuas para conceder benefícios a eles e trazer seu boss monster ao campo.
Os monstros Ryu-Ge foram projetados para ter sinergia com os principais estilos de jogo associados aos seus respectivos tipos:
Kyoro Ryu-Ge Kaiva do tipo Dinossauro, está associado à destruição de cards, tanto para se invocar de sua mão, quanto para interagir com o oponente ou até mesmo para combinar com monstros Dinossauro que precisam ser destruídos para atingir o gatilho de seus efeitos; Kairo Ryu-Ge Emva do tipo Serpente Marinha, está associado com a mecânica de enviar cards da mão ou campo para o cemitério, sendo esse o requisito para ele se invocar de sua mão. Já seu efeito de interação é banir a mão inteira do oponente.
Ambas as situações contribuem para sua sinergia com a estratégia de Mermail e Atlantean, arquétipos clássicos do tipo Serpente Marinha; Genro Ryu-Ge Hakva do tipo Wyrm, está associado com o banimento de cards, garantindo sua sinergia com os arquétipos Metaphys, Tenyi e Swordsoul.
Sosei Ryu-Ge Mistva é o boss monster da estratégia, mas apesar disso, não possui efeito de interação próprio - apenas através de suas magias contínuas. Ele funciona como uma ROTA para o arquétipo e, ao ser invocado, te permite ativar suas magias contínuas direto do deck. Além disso, ele não possui sinergia com um tema específico de dragões, como os demais monstros, mas se encaixa incrivelmente bem na estratégia do deck Voiceless Voice.
Ad
Como dito anteriormente, suas magias contínuas fornecem efeitos aos Ryu-Ge correspondentes ou ao seu boss monster: Ryu-Ge Realm - Dino Domains dá uma negação de efeito de monstro a um Ryu-Ge do tipo Dinossauro; Ryu-Ge Realm - Sea Spires dá o efeito de devolver 1 card à mão a um Ryu-Ge do tipo Serpente Marinha; e Ryu-Ge Realm - Wyrm Winds dá o efeito de zerar o ATK de um monstro no campo a um Ryu-Ge do tipo Wyrm.
Além disso, cada uma delas também conta com um efeito contínuo enquanto estão ativas: Ryu-Ge Realm - Dino Domains aumenta o ATK dos monstros Ryu-Ge em 300; Ryu-Ge Realm - Sea Spires protege os Ryu-Ge de destruição por batalha; e Ryu-Ge Realm - Wyrm Winds faz com que todos os monstros enviados do campo para o cemitério durante o turno do oponente sejam banidos.
Ryu-Ge War Zone é muito provavelmente a melhor carta do arquétipo, uma vez que adianta bastante a estratégia do mesmo, sendo capaz de adicionar do deck à mão, enviar do deck ao cemitério e banir do deck 1 card de cada tipo entre Dinossauro, Serpente Marinha e Wyrm, tudo isso com o mesmo efeito. E mais: caso seu boss monster Sosei Ryu-Ge Mistva esteja com a face para cima em seu deck adicional, você pode invocar esses monstros que acabou de adicionar à mão, enviar ao cemitério e banir.
Ryu-Ge Rising é mais um card de consistência, que além de ser uma ROTA pode também invocar monstros diretamente do deck. Ryu-Ge Rivalry é a única armadilha do deck até o momento, e não representa uma interação por si só, já que seu efeito é o de invocar um Ryu-Ge de sua mão, deck ou cemitério - porém, é uma forma de fazer seus monstros interagirem no turno do oponente.
Reprints compatíveis com o arquétipo Ryu-Ge
Conclusão
O que acharam dos novos arquétipos de Crossover Breakers? Qual o seu preferido? Deixe sua opinião aqui nos comentários.
Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG, continue acompanhando nossos artigos.
A Cards Realm agradece sua colaboração!
— Commenti0
Diventa il primo a commentare