Introdução
Atualmente, quando um jogador de Yu-Gi-Oh! TCG ouve falar em combo, a primeira coisa que vem à sua mente é a sequência de ativação de cartas padrão de um de seus arquétipos preferidos, que devido ao aumento do powercreep do jogo, muitas vezes é um “combo de uma carta”.
Apesar de parecer um termo contraditório, Combos são bastante comuns no Yu-Gi-Oh hoje em dia, e ocorrem quando você inicia a jogada com uma carta que te permite acessar outra carta e assim sucessivamente, sempre gerando vantagem, até que sua board esteja totalmente construída. E tudo isso utilizando apenas uma carta de sua mão inicial.
Ad
Porém, os combos que irei mostrar estão mais voltados ao conceito original da palavra, que trata da combinação de duas ou mais cartas cujos efeitos são ativados em uma ordem que permite gerar uma nova interação, potencialmente mais útil do que seria se as cartas fossem usadas separadamente.
Dessa forma, no artigo de hoje irei mostrar 10 combos super legais que você pode fazer no Yu-Gi-Oh!
Top 10 Combos do Yu-Gi-Oh!
Book of Moon + Nobleman of Crossout
Esta é uma combinação clássica do Yu-Gi-Oh, e já foi muito utilizada no passado. Ela funciona da seguinte forma: Primeiramente você precisa ativar o Book of Moon para colocar um monstro do oponente com a face para baixo no campo, assim, Nobleman of Crossout terá um alvo válido para você usar seu efeito e banir esse monstro.
Spell Canceller + Royal Decree
Spell Canceller + Royal Decree é uma combinação um tanto quanto “passiva”, mas capaz de inutilizar por completo decks dependentes de efeitos de magias e armadilhas.
Para prevenir que seu Spell Canceller não terá seus efeitos negados por uma Infinite Impermanence, o ideal é esperar que seu oponente ative-a ou coloque um outro card em campo, para somente após isso ativar a Royal Decree.
Torrential Tribute + Summon Limit
Popular em decks de trap, esta combinação tem o objetivo de punir o oponente por spammar monstros, fazendo-o passar o turno com a zona de monstros vazia. Você deve esperar o oponente fazer duas invocações e, então, ativar a Torrential Tribute para destruí-los, e em seguida, ativar a Summon Limit como chain link 2.
Dessa forma, mesmo que esses monstros tenham efeitos de invocarem outros monstros ou a si mesmos se destruídos, a Summon Limit irá impedi-los de ativar esse efeito, já que seu oponente estará impedido de fazer mais invocações.
Trickstar Reincarnation + Droll & Lock Bird
Trickstar Reincarnation + Droll & Lock Bird é um combo bastante conhecido, e possui o objetivo de esvaziar a mão do oponente. Para fazer o combo, você precisa que seu oponente utilize um efeito que o permite adicionar um ou mais cards do deck para a própria mão. Na resolução desse efeito, ative a Trickstar Reincarnation como chain link 1, e em seguida, Droll & Lock Bird como chain link 2. Assim, as cartas da mão de seu oponente serão banidas, mas ele não poderá comprar novos cards.
Nibiru, the Primal Being + Bystial Druiswurm
Nibiru, the Primal Being + Bystial Druiswurm é um combo que lida não só com a board do oponente, mas também com o token que o “Nibiru” invoca no campo do oponente quase que simultaneamente.
Para o combo funcionar, você precisa que o oponente faça 5 invocações ou mais para que seu Nibiru, the Primal Being possa ser ativado, e além disso, é necessário haver um monstro de atributo luz ou trevas em qualquer um dos cemitérios, para ser alvo do efeito do Bystial Druiswurm.
Ad
Com todos os requisitos atendidos, você só precisa ativar o Nibiru, the Primal Being como chain link 1, e o Bystial Druiswurm como chain link 2, pois dessa forma, “Druiswurm” será invocado antes que o “Nibiru” resolva seu efeito, logo, será tributado junto com os monstros do seu oponente, e na resolução poderá ativar seu efeito no cemitério e “remover” o token do “Nibiru” de campo.
Gozen Match + Rivalry of Warlords + There Can Be Only One + Boss monster/Tower
O trio de ferro das floodgates, que atualmente encontra-se limitado, sempre foram cards interessantes de se utilizar, mas sempre foram bastante ocasionais. Porém, ao utilizar Gozen Match, Rivalry of Warlords e There Can Be Only One em conjunto, você obriga seu oponente a manter apenas um monstro em campo, que geralmente será sua normal-summon.
Para completar, se você controlar o boss monster de seu deck ou algum tower genérico, provavelmente poderá lidar facilmente com um único monstro no campo adversário.
Inspector Boarder + Moon Mirror Shield
Inspector Boarder + Moon Mirror Shield é uma combinação bastante comum em decks “Stun” ou “Anti Meta”, e costuma ser muito difícil de se enfrentar, já que a maioria dos decks gira em torno de efeitos de monstro. Para utilizá-la, você só precisa equipar o Moon Mirror Shield no Inspector Boarder e pronto! Seu oponente estará com a ativação de efeitos de monstro bastante restrita, e além disso, o Moon Mirror Shield estará protegendo o Inspector Boarder de ser destruído em batalha.
S:P Little Knight + I:P Masquerena + EM:P Meowmine
Apesar de estarem unidos por lore, esse trio não é bem um arquétipo, e seus componentes são bastante genéricos. Ainda assim, essa é uma combinação que tende a surgir com maior frequência em decks do tipo cyberse.
Para realizar o combo, você precisa ter a I:P Masquerena em campo e o EM:P Meowmine no cemitério. Assim, durante o turno do oponente você deve utilizar o efeito da I:P Masquerena para invocar a S:P Little Knight e, em sua invocação, você poderá ativar o efeito da S:P Little Knight como chain link 1 (para banir 1 card do oponente) e o efeito do EM:P Meowmine como chain link 2 (para devolver 1 card do oponente para mão). Assim, poderá lidar com dois cards do oponente em uma única jogada.
Beatrice, Lady of the Eternal + Transaction Rollback + Ghost Meets Girl - A Masterful Mayakashi Shiranui Saga
Aqui temos uma combinação capaz de realizar um pseudo FTK contra a maioria dos decks do Yu-gi-Oh. Para acessar o combo, durante seu turno você precisa utilizar o efeito da Beatrice, Lady of the Eternal para enviar a Transaction Rollback do seu deck para o cemitério e, durante o turno do oponente, repetir o processo, mas dessa vez com a Ghost Meets Girl - A Masterful Mayakashi Shiranui Saga.
Ad
Uma vez que as duas armadilhas estiverem em seu cemitério, você só precisa ativar a Transaction Rollback para copiar o efeito da Ghost Meets Girl - A Masterful Mayakashi Shiranui Saga. Assim, você impedirá o oponente de realizar invocações-especiais da mão, do deck ou deck adicional, o que geralmente garante a vitória contra a maioria dos decks.
Worldsea Dragon Zealantis + Promethean Princess, Bestower of Flames + Salamangreat Raging Phoenix
Worldsea Dragon Zealantis + Promethean Princess, Bestower of Flames + Salamangreat Raging Phoenix é com certeza o combo mais popular do formato, sendo usado principalmente pelas variantes de Snake-Eye, mas também por outras estratégias.
O objetivo do combo é aplicar um OTK no oponente e, para utilizá-lo, você precisa spammar monstros para acessar seus links, de forma a deixar a Promethean Princess, Bestower of Flames e o Salamangreat Raging Phoenix no cemitério, enquanto controla o Worldsea Dragon Zealantis e um outro monstro aleatório do atributo fogo.
Também é necessário que seu oponente tenha pelo menos 1 monstro em campo. Assim, você só precisa ativar o efeito do Worldsea Dragon Zealantis para banir todos os monstros em campo e invocá-los novamente, para que o gatilho da Promethean Princess, Bestower of Flames seja alcançado, e ela possa destruir seu monstro aleatório do atributo fogo e um monstro do oponente para se invocar do cemitério (lembre-se de posicioná-la de forma que esteja co-linkada ao “Zealantis”), em seguida, devido a destruição de um monstro de fogo em seu campo, o Salamangreat Raging Phoenix poderá se invocar do cemitério (ganhando os pontos de ATK do monstro destruído).
A partir daí, você poderá ir para fase de batalha, se necessário poderá utilizar o efeito do Worldsea Dragon Zealantis para destruir até 2 cards no campo, caso não tenha necessidade, só precisa atacar seu oponente diretamente e ganhar a partida!
Conclusão
O que acharam da lista? Vocês usam algum desses combos em seus decks? Nos contem nos comentários.
Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG, continue acompanhando nossos artigos.
A Cards Realm agradece sua colaboração!
— Commenti0
Diventa il primo a commentare