Introdução
Com o início do novo formato em 13 de fevereiro, muitos dos jogadores se questionam sobre quais staples utilizar. Assim, preparei esta lista com as 10 principais staples que acredito que são as melhores para esse início de formato.
Após a divulgação das decklists do YCS Las Vegas, dias 18 e 19 de fevereiro, primeiro grande torneio com a nova banlist em vigor, poderemos conferir quais staples foram as mais utilizadas na prática!
Melhores Staples do Yu-Gi-Oh
10 - Effect Veiler
Ad
Effect Veiler é simples e eficaz. Além de muito genérico, é bastante funcional contra os decks candidatos ao metagame, como Branded Despia, Kashtira e Spright.
9 - Dimensional Barrier
Em alta há bastante tempo, Dimensional Barrier continua relevante, uma vez que dentre os principais decks, encontramos estratégias focadas na invocação-fusão e invocação-xyz, em sua maioria.
8 - Lava Golem
Lava Golem é o primeiro boad breaker da lista, e pode lidar facilmente com 2 monstros problemáticos no campo do adversário ao tributá-los. É uma carta que poderia estar mais à frente na lista, caso não impedisse o jogador de realizar invocações-normais no turno em que é invocado por invocação-especial.
7 - Infinite Impermanence
Assim como Effect Veiler, a Infinite Impermanence faz o básico, mas muito bem feito. Este card é bastante versátil por poder ser ativado da mão tanto em seu turno quanto no de seu oponente. E mais, por ser uma carta armadilha, você não será punido por cartas como as “TTT” ao ativá-la.
6 - Evenly Matched
Evenly Matched é mais um board breaker e num formato sem “negates” no campo final, como este parece ser, ela encontra seu momento de brilhar. Ao custo de “perder” sua fase de batalha, você deixa seu oponente com apenas 1 card em campo.
5 - Triple Tactics Talent
A famigerada “TTT”, conhecida por ter 3 efeitos de cartas banidas/limitadas é extremamente versátil e forte. Sua relevância no formato é ainda maior que no anterior, já que agora pode ser buscada por uma outra carta, também presente na lista.
4 - Triple Tactics Thrust
Triple Tactics Thrust é a “nova TTT” e é ainda mais perigosa que a antiga. O motivo disso, é que este card pode buscar a própria Triple Tactics Talent, além de qualquer outra magia ou armadilha normais do jogo.
3 - Book of Eclipse
Book of Eclipse é uma carta bem antiga e passou a ser utilizada como tech contra o Kashtira no OCG. Agora que o arquétipo chegou no TCG, o card tornou-se bem popular nas plataformas online e promete ser o board breaker mais utilizado do formato. Ao colocar todos os monstros que estiverem em campo com a face para baixo, você inutiliza toda a mesa do temido Kashtira.
2 - Nibiru, the Primal Being
É verdade que o Nibiru, the Primal Being esteve em baixa por algum tempo, mas após a banlist, os novos decks podem sofrer bastante para o “Ser primitivo”. Com a chegada dos novos suportes, o Branded Despia recebeu um novo combo, mas com ele também passou a ser mais vulnerável a “tomar uma pedrada”. Além disso, o Kashtira também é um deck bem frágil para este card, assim como o Spright, caso seu jogador não se preocupe em “jogar em volta de Nibiru”.
1 - Ash Blossom & Joyous Spring
Ad
Além de ser a handtrap mais genérica do jogo, Ash Blossom & Joyous Spring volta a ser a staple mais relevante tanto por ser muito versátil, quanto por ser boa contra os principais decks do formato, como o Branded Despia e o Kashtira, além de “parear” bem com outras handtraps contra o Spright.
Além disso, algo que muitos não sabem é que a “Ash” pode ser usada para negar o efeito do Book of Eclipse, que além de colocar os monstros do adversário com a face para baixo, o faz comprar cartas para cada um desses monstros que forem virados de volta com a face para cima no final do turno.
Conclusão
Mas e aí, o que acharam da lista? Quais delas não podem faltar no seu deck? Responda aqui nos comentários.
Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG continue acompanhando nossos artigos, a Cards Realm agradece sua colaboração!
— Commenti0
Diventa il primo a commentare