Sobre o Marincess
Marincess é um arquétipo formado por monstros femininos do tipo Cyberse e do atributo Água. Além disso, são também baseados em fenômenos e/ou criaturas marinhas. A mecânica exclusiva do deck gira em torno de equipar monstros link do seu cemitério como magias de equipamento em um de seus monstros “Marincess” que esteja em sua extra monster zone, para que eles recebam atk e/ou efeitos adicionais.
O arquétipo é considerado por muitos uma “contraparte” do Salamangreat e, assim como ele, é bastante consistente. Até o momento, se mostra como um deck mais forte. Apesar de nunca ter sido um deck consolidado no metagame, o Marincess é um rogue bastante competente e vem conseguindo alguns tops ao longo do ano de 2023, inclusive no formato atual. Além disso, o deck é bem barato se comparado aos demais decks do competitivo, o que faz dele uma excelente opção para jogadores iniciantes ou budget.
Ad
Confira a seguir como funciona o Marincess!
Decklist
Deck Principal
Marincess Blue Tang, Marincess Sea Horse e Marincess Springirl, além de suas starters, são as “1 card combo” do deck. Enquanto a “Blue Tang” é sua melhor normal summon, “Sea Horse” e “Springirl” são excelentes extenders caso você tenha mais do que 1 card para construir suas jogadas.
Marincess Pascalus é mais uma normal summon do arquétipo, mas não é tão boa quanto a “Blue Tang” por não ser “1 card combo”. Porém, se você tiver uma mão com “Pascalus” + outra “Marincess”, o teto de suas jogadas será maior. Além disso, é um card importante no grind game, devido ao seu efeito de reciclar magias/armadilhas do arquétipo em seu cemitério.
Marincess Mandarin e Marincess Sleepy Maiden são as extenders menos versáteis do deck, e por isso usadas em menor quantidade. Além disso, “Sleepy Maiden” é bastante importante quando você precisa equipar um de seus links e não tem acesso à sua magia de campo.
Cynet Mining é uma “rota” para monstros Cyberse, que pode adicionar tanto seus starters quanto seus extenders. Apesar de existirem builds que deixaram de utilizá-la, acredito que é um card essencial para manter a consistência do deck em seu ápice.
Marincess Battle Ocean é, assim como outras magias de campo de decks Cyberse, o card responsável por sua mecânica única; nesse caso, a capacidade de equipar monstros link em seu cemitério em uma “Marincess” em sua extra monster zone, além de fornecer pontos de atk adicionais aos seus monstros.
Marincess Dive é um extender bastante versátil, pois, além de ser um “reborn”, pode invocar suas “Marincess” direto do deck se você tiver a Marincess Battle Ocean em campo.
Marincess Wave é a principal interação do arquétipo e, apesar de ser um simples negate de monstros, possui o adicional de poder ser utilizada de sua mão. Após resolver seu efeito, fornece proteção aos monstros que você controla, deixando-os inafetados por efeitos de cards do oponente.
Como tech cards, optei pelas handtraps mais genéricas, como a “Ash Blossom” e os demais negates de monstros. Além disso, para completar os 15 slots, optei pelo uso do Droll & Lock Bird, que está sendo bastante utilizado pelos jogadores atualmente.
Para encerrar as techs, adicionei Gozen Match ao deck, não só por ser um bom card contra o Kashtira, que possui monstros de atributos variados, mas também por ser um card que comba muito bem com um de seus monstros do extra deck, te permitindo aplicar um lock nos mais variados decks que você pode enfrentar.
Ad
Deck Adicional
Marincess Blue Slug e Marincess Sea Angel são as principais responsáveis pelos combos de 1 carta e pela consistência do deck. Ambas são bastante importantes tanto em seu combo inicial quanto no grind game.
Marincess Coral Anemone é mais um card de extrema importância no deck, tanto no combo inicial quanto nos turnos seguintes. Além disso, é uma carta essencial para a reciclagem de cards “Marincess”.
Marincess Coral Triangle é a responsável por adicionar a principal interação do arquétipo do deck à sua mão; a Marincess Wave. Também garante seu follow-up com seu efeito no cemitério, caso seu oponente retire todos os seus monstros de campo.
Marincess Marbled Rock é mais um card que pode reciclar uma de suas cartas “Marincess”, mas sua principal função no deck é durante a fase de batalha, tanto para o ataque quanto para a defesa. Além de possuir um efeito de proteção contra ataques declarados pelo oponente, “Marbled Rock” é seu monstro com atk mais alto e pode ser capaz de finalizar suas partidas.
Agora chegamos em suas link-4, e ambas podem ser consideradas como boss monsters do arquétipo. Marincess Great Bubble Reef não possui efeito de interação, mas pode comprar cartas, funcionando como uma espécie de Decode Talker Heatsoul, com um adicional de poder reciclar seus monstros banidos, sem pagar pontos de vida.
Já a Marincess Aqua Argonaut pode interagir no turno do seu oponente, ao negar o efeito de uma de suas magias/armadilhas. Além disso, pode retornar um card do oponente para a mão durante seu turno.
Apesar de não fazer parte do arquétipo, Worldsea Dragon Zealantis é tão importante quanto suas link-4. Seu efeito de banir todos os monstros em campo e em seguida invocar tantos quanto possível comba perfeitamente com as “Marincess”, que te travam em realizar invocações apenas de monstros do tipo Água, dessa forma deixando o campo do oponente livre.
Já a Eria the Water Charmer, Gentle é uma carta menos utilizada, mas importante em algumas situações, como, por exemplo, após tomar um Nibiru, the Primal Being, ou quando você precisa escalar para links mais altos e tem poucos recursos em campo.
Bahamut Shark tem uma única função no deck: invocar o Toadally Awesome através de seu efeito. O “Toadally”, por sua vez, te garante proteção adicional devido ao seu efeito de omni negate.
Number 4: Stealth Kragen possui o efeito contínuo de mudar o atributo de todos os monstros em campo, incluindo os do oponente, para Água. Assim, se utilizado junto com a Gozen Match, você pode bloquear as invocações de qualquer deck do jogo (exceto outros decks baseados em monstros de Água). Além disso, para ajudar a manter o controle de campo, “Stealth Kragen” pode destruir um monstro do tipo Água no campo do oponente.
Ad
Objetivo do Marincess
O objetivo do Marincess é ter a link-4, Marincess Aqua Argonaut, em seu campo final, e também sua magia de campo, Marincess Battle Ocean, para equipar 3 de seus links em sua boss monster. Caso você não tenha como adicionar o “Battle Ocean” à sua mão para utilizá-lo em seu turno inicial, o ideal é encerrar o turno com a Marincess Great Bubble Reef, que poderá comprar 1 card durante o turno do oponente.
Além disso, em mãos com extender suficientes, você pode ter acesso a um de seus xyz, Toadally Awesome ou Number 4: Stealth Kragen, para fortalecer sua board. O ideal é ter o “Toadally” em campo quando não souber o deck que está enfrentando, porém, em mãos com acesso à Gozen Match, a melhor opção é o “Stealth Kragen”.
Combo Padrão
Deixarei a seguir o combo padrão se você abrir com Marincess Blue Tang + Marincess Sea Horse:
> Primeiramente, faça a invocação-normal da Marincess Blue Tang e ative seu efeito para enviar a Marincess Springirl para o cemitério;
> Em seguida, use a Marincess Blue Tang como material para a invocação da Marincess Blue Slug;
> Organize a corrente da seguinte forma: chain link 1 Marincess Blue Tang (para adicionar a Marincess Springirl do seu cemitério à sua mão) e chain link 2 Marincess Blue Tang (para escavar 3 cards do topo de seu deck);
Uma vez que este último efeito da Marincess Blue Tang é aleatório, seguirei a explicação do combo como se nenhum card “Marincess” tivesse sido escavado.
> Agora, faça a invocação-especial da Marincess Sea Horse de sua mão para a zona onde a Marincess Blue Slug aponta e utilize-a como material para a invocação da Marincess Sea Angel. Ative seu efeito para adicionar sua magia de campo Marincess Battle Ocean do seu deck à sua mão;
> Utilize Marincess Blue Slug e Marincess Sea Angel como material para a invocação da Marincess Coral Anemone;
> Ative o efeito da Marincess Coral Anemone para fazer a invocação-especial da Marincess Blue Tang do seu cemitério, e em seguida ative a Marincess Battle Ocean; Marincess Blue Tang
> Agora, utilize a Marincess Coral Anemone e a Marincess Blue Tang como material para a invocação da Marincess Coral Triangle;
> Organize a corrente da seguinte forma: chain link 1 Marincess Coral Anemone (para adicionar a Marincess Sea Angel do seu cemitério à sua mão) e chain link 2 Marincess Battle Ocean (para equipar os 3 monstros link em seu cemitério na Marincess Coral Anemone);
> Após a corrente resolver, ative o efeito da Marincess Coral Triangle descartando a Marincess Sea Angel e adicione a Marincess Wave do seu deck à sua mão;
> Agora, ative o efeito da Marincess Springirl (banindo a Marincess Blue Tang de seu cemitério) para se invocar de sua mão e, em seguida, use-a junto da Marincess Coral Triangle como material para a invocação da Marincess Aqua Argonaut;
Ad
> Organize a chain da seguinte forma: chain link 1 Marincess Battle Ocean (para equipar Marincess Blue Slug, Marincess Sea Angel e Marincess Coral Anemone em seu cemitério na Marincess Aqua Argonaut em seu campo) e chain link 2 Marincess Springirl (para enviar um card do topo do seu deck para o cemitério).
Dessa forma, seu campo terminará assim:
Principais Matchups do Formato
O campo final do Marincess, apesar de simples, é bem seguro por conta da proteção adicional da Marincess Wave. Além disso, a interação da Marincess Aqua Argonaut é muito boa no formato atual, que, além de possuir diversos decks que dependem de spells para jogar, (Como o Kashtira, Purrely e variantes de Runick) conta com a presença de um deck de trap muito acima da média (Labrynth).
Assim, jogando em primeiro, seu maior obstáculo é se seu oponente abrir com techs de alto impacto, como Dimension Shifter, Nibiru, the Primal Being ou Kaijus, que são extremamente eficazes contra o Marincess.
Já ao jogar em segundo, o Marincess é um deck um tanto quanto frágil, e devido a isso é muito dependente de suas tech cards, o que não é tão problemático, já que o deck possui espaço para usar uma quantidade alta de staples.
Conclusão
E aí, o que acharam do deck? Espero que vocês tenham gostado de saber mais sobre e que se divirtam bastante com ele.
Fique à vontade para dar sua opinião aqui nos comentários. A Cards Realm agradece sua colaboração!
— Comments0
Be the first to comment