Introdução
Criados em 2008, os monstros synchro modificaram o que antes era conhecido como “Deck de Fusão”, que se tornou o “Extra Deck” após seu lançamento. Esta mecânica nova foi impulsionada pelo anime Yu-Gi-Oh! 5D's e evoluiu bastante ao longo dos anos.
Atualmente, os decks que focam na invocação-synchro não estão populares no metagame, mas alguns dos principais synchros do jogo tem seu espaço em determinados decks no meta.
Confiram abaixo os 10 melhores monstros synchro do Yu-Gi-Oh! TCG.
Ad
Top 10 Melhores Monstros Synchro do Yu-Gi-Oh! TCG
10 - Formula Synchron
A Formula Synchron não é um protagonista nos seus decks porque seu efeito não interage com o oponente, mas ainda é um card de suporte excelente.
Além de comprar 1 card ao ser invocado, ele realiza uma invocação-synchro durante o turno do oponente, e pode trazer ao campo o boss da sua estratégia de fato.
9 - PSY-Framelord Omega
PSY-Framelord Omega é um card bastante útil e tem múltiplas funções. Além de criar um loop ao retirar recursos da mão do oponente, “Omega” também retira cards do cemitério adversário e até mesmo recicla seus cards banidos ou no seu cemitério.
8 - Chaos Angel
Chaos Angel é um tower que tem efeitos de proteção dependendo do atributo das matérias que você usou para invocá-lo, e, além disso, seu efeito bane 1 card em campo quando você o invoca, o que é muito forte. O que torna este card poderoso é que você pode burlar a mecânica synchro para trazê-lo ao campo, já que podemos considerar 1 monstro de atributo Luz ou Trevas como um regulador.
7 - Swordsoul Supreme Sovereign - Chengying
Swordsoul Supreme Sovereign - Chengying é mais um tower nesta lista e, além de ter um efeito que aumenta seu próprio ATK e diminui o ATK dos monstros do oponente, ele também se protege contra destruição por um efeito de carta. Essa proteção te permite ativar o seu efeito de interação, e assim banir um card do campo e outro do cemitério do adversário. É bem interessante contra os decks principais da atualidade.
6 - Naturia Beast
Outro monstro bastante odiado (considerado um FTK) é o Naturia Beast, que é extremamente opressivo contra decks que dependem de cartas de magia para executar suas jogadas. Uma vez que você não precisa usar esse efeito apenas uma vez por turno, você pode usá-lo enquanto o jogador tiver cards no seu deck para pagar o custo desse efeito.
5 - Hot Red Dragon Archfiend King Calamity
Hot Red Dragon Archfiend King Calamity é um card extremamente nocivo porque podemos aplicar um FTK com seu efeito, já que, após seu efeito resolver, seu oponente não poderá mais ativar cards e, além disso, os cards que seu oponente controla não poderão ativar seus efeitos pelo resto daquele turno.
Uma vez que o invocamos no turno do nosso oponente quando jogamos este combo, nossa vitória estará praticamente garantida, pois “pularemos” o turno do nosso adversário.
4 - Bystial Dis Pater
Geralmente restrito aos decks que utilizam a engine Bystial, Bystial Dis Pater é, além de um tower, um card de follow-up, já que recicla monstros Luz ou Trevas que estejam banidos. Além disso, “Dis Pater” pode ser um negate ou destruir um monstro durante o turno do oponente, o que o torna bastante versátil.
3 - Borreload Savage Dragon
Ad
Chegando ao pódio desta lista, temos Borreload Savage Dragon, que ocupa nossa terceira posição. Ele é um monstro synchro 8 poderoso que pode ser facilmente acessado e garante um omni negate ao seu jogador. O único “porém” deste card é que, para ter seu efeito de omni negate disponível, precisamos de um monstro link no cemitério para equipar nele no momento que o invocamos, o que é relativamente fácil para alguns decks do formato atual, mas difícil para outros.
2 - Herald of the Arc Light
Em segundo lugar, temos Herald of the Arc Light, que ocupa essa posição por ter três efeitos bastante fortes, tanto de interação quanto de consistência. “Arc Light” é uma floodgate que bane monstros enviados da mão ou deck para o cemitério enquanto está em campo, e também pode ser um omni negate ao se tributar. Além disso, se enviado para o cemitério, geralmente direto do extra deck, te permite adicionar 1 monstro ritual do seu deck à sua mão.
1 - Baronne de Fleur
Para finalizar nossa lista, nossa primeira posição é da Baronne de Fleur, cujo efeito principal é um omni negate, mas existe um detalhe que a torna diferente de outros cards. O omni negate da “Baronne” só pode ser utilizado uma vez enquanto ela estiver com a face para cima no campo, e devido a isso, ela pode retornar para o extra deck e mesmo tempo invocar um outro monstro do seu cemitério, algo que a permite se reciclar e também garante o follow-up do jogador.
Além disso, este card destrói uma carta em campo, algo que ao longo dos formatos já foi utilizado para engatilhar alguns cards mas também pode ser usado apenas para retirar uma carta do oponente do seu caminho.
Conclusão
Concordam com nossa lista? Utilizam alguma dessas cartas em seus decks? Nos contem nos comentários.
Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG, continue acompanhando nossos artigos.
A Cards Realm agradece sua colaboração!
— Comentários0
Seja o primeiro a comentar