Yu-Gi-Oh TCG

Review

Yu-Gi-Oh! TCG: Review de Battles of Legend: Chapter 1

, Comment regular icon0 comments

No artigo de hoje, analisarei os cards principais da coleção Battles of Legend: Chapter 1, que traz reprints das “Battles of Legend” passadas, e cartas relacionadas de outros lançamentos anteriores.

Writer image

rezensiert von Tabata Marques

Edit Article

Introdução

A partir de 22 de fevereiro de 2024, Battles of Legend: Chapter 1 estará disponível. A coleção nova do Yu-Gi-Oh! TCG traz reprints bons de cartas das seguintes coleções: Battles of Legend: Light's Revenge; Battles of Legend: Relentless Revenge; Battles of Legend: Hero's Revenge; e Battles of Legend: Armageddon.

Confira abaixo os cards principais da Battles of Legend: Chapter 1!

Cards Principais da Battles of Legend: Chapter 1

Loading icon

Ad

Number 11: Big Eye e Dark Armed, the Dragon of Annihilation são bem populares no Kashtira, o candidato principal ao deck “anti-meta” do formato atual. Este deck tem mecânicas interessantes para enfrentar os temidos decks de Fogo, seja o Snake-Eye “puro” ou sua variante com um teto de poder maior; Fire King Snake-Eye.

Ambos estes cards tem efeitos simples, como assumir o controle de 1 monstro do oponente (Big Eye) e destruir 1 card do adversário (Dark Armed), mas eles também oferecem versatilidade ao seu deck.

Loading icon

Apesar de não ser muito popular nos decks principais atualmente, Black Luster Soldier - Soldier of Chaos é uma opção excelente de “boss monster”, principalmente em decks que tem um monstro nível 7 ou mais, pois assim o seu “Soldier of Chaos” consegue acessar seus efeitos de proteção.

Loading icon

Loading icon

Lidar com towers no Yu-Gi-Oh! TCG pode ser uma missão difícil, mas, para te ajudar a lidar com eles, temos os Kaiju. Sua mecânica é simples: você pode simplesmente invocar um Kaiju da sua mão no campo do oponente ao tributar um monstro no campo dele.

A lógica por trás disso é que você removerá um card problemático no campo do adversário, e colocará no lugar dele um monstro que não tem efeito de interação. Assim, será mais fácil vencer a partida.

Loading icon

Loading icon

Loading icon

O reprint dos Lightsworn agrada tanto a jogadores nostálgicos (já que é um arquétipo antigo) quanto aos jogadores mais competitivos: este arquétipo logo receberá cartas de apoio muito interessantes que prometem trazer este deck de volta para o metagame.

O pacote de cards novo deve baratear bastante o core deste deck, uma vez que grande parte dessas cartas só foi impressa uma vez e são consideradas “relíquias” pela comunidade, algo que influencia o valor do produto em si.

Loading icon

Evilswarm Exciton Knight é mais um card fora do radar do metagame, mas é bastante útil em decks que acessam monstros xyz’s classe 4 facilmente. “Exciton Knight” tem um efeito ideal para quebrar o campo do adversário quando você joga em segundo, e foi considerado por muitos uma alternativa “budget” ao Divine Arsenal AA-ZEUS - Sky Thunder.

Loading icon

Number 90: Galaxy-Eyes Photon Lord é outro card excelente que precisava de um reprint para seu preço cair um pouco. Assim como outros cards desta lista, não tem espaço nos decks principais do formato, mas é uma boa opção para decks que utilizam engines para acessar os monstros xyz classe 8 do jogo, como Horus e P.U.N.K, por exemplo.

Ad

Loading icon

Borrelsword Dragon já foi considerado o melhor finalizador de jogos do Yu-Gi-Oh! TCG, mas acabou perdendo espaço com o passar do tempo e após cards mais poderosos chegarem. Apesar disso, este card ainda é muito interessante, principalmente em estratégias “budget”, já que é uma substituição excelente do Accesscode Talker.

Loading icon

Yubel é um tema que recentemente recebeu cartas de apoio, e finalmente se tornou um arquétipo que compõe um deck viável. Devido a isso, suas cartas mais antigas se tornaram mais caras em algumas regiões, e esse reprint vem para resolver esse problema.

Loading icon

Denko Sekka é uma staple esquecida, mas tem seu valor, já que é bem útil para lidar com decks que jogam muitos cards de magia/armadilha para interagir com o oponente. Seu único “defeito” é que só pode ser utilizada em decks que não dependem da “normal summon” para executar suas jogadas.

Loading icon

Bastante forte no formato atual, Different Dimension Ground desabilita o turno dos decks principais do meta, e só não é mais popular porque também afeta o jogador que a ativou, e assim menos decks a usam. Porém, uma vez que é uma armadilha normal, talvez a “DDG” se torne padrão nas decklists do Labrynth, que pode acessá-la facilmente através de sua engine.

Loading icon

Salamangreat Almiraj é possivelmente o link-1 mais genérico do jogo, e tem espaço nos decks mais variados por motivos diferentes.

“Almiraj” é útil para:

> Impedir que seu oponente destrua um de seus monstros através de um efeito;

> Colocar sua “normal summon” no cemitério, se você precisa que esse monstro esteja lá para resolver um outro efeito;

> Ter um monstro do tipo Cyberse e/ou do atributo Fogo em campo para acessar combos de Decode Talker Heatsoul ou invocar uma Hiita the Fire Charmer, Ablaze.

Loading icon

Dinowrestler Pankratops é uma opção de boardbreaker excelente, e serve para lidar tanto com monstros quanto com um card no backrow adversário. Além disso, este card pode ser utilizado com um regulador de nível 3 para invocar a Baronne de Fleur.

Loading icon

Para finalizar esta lista, temos Fusion Destiny, outro card que já foi muito popular no metagame, mas acabou perdendo espaço. Seu reprint irá baratear a engine Destiny HERO - Destroyer Phoenix Enforcer, que, apesar de não estar mais tão popular agora que não está no meta, ainda é utilizada em alguns decks casuais, além do HERO, seu deck de origem.

Conclusão

O que acharam das cartas de Battles of Legend: Chapter 1? Quais delas pretendem comprar? Nos contem nos comentários!

Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG, continue acompanhando nossos artigos.

A Cards Realm agradece sua colaboração!