Yu-Gi-Oh TCG

Review

Age of Overlord: Review dos Cards Principais da Nova Coleção

, Comment regular icon0 comments

No artigo de hoje, farei uma análise dos principais cards da coleção Age of Overlord e seu impacto no formato atual do Yu-Gi-Oh! TCG.

Writer image

revisado por Tabata Marques

Edit Article

Introdução

A nova coleção do Yu-Gi-Oh! TCG, Age of Overlordlink outside website, será legalizada a partir de 20 de outubro. A última main collection do ano promete impactar bastante o metagame e, apesar de não trazer “decks” com esse potencial, traz suportes para decks já existentes por meio de novos cards para seus arquétipos e também novas engines com potencial de fortalecer essas estratégias. Além disso, a coleção conta com “staples de extra deck” novas, que muito provavelmente estarão entre os cards mais populares do próximo formato!

Ad

Assim, neste artigo irei analisar o que acredito serem os principais cards da Age of Overlord!

Cards Principais de Age of Overlord

Loading icon

Mannadium Trilosukda é um reforço excelente para o deck “Mannadium”, tanto por ser um Synchro nível 6 quanto por seu efeito de invocar um Regulador do cemitério. Devido a essas características, Mannadium Trilosukda melhora bastante a consistência do deck, dando ao Mannadium Riumheart a capacidade de realizar o combo inteiro do deck sozinho.

Loading icon

“Diabellestarr/Sinful Spoils” é a engine principal da coleção e é certo que estará presente no próximo meta do Yu-Gi-Oh! TCG. Seu uso principal será para adicionar monstros do atributo Fogo nível 1 à sua mão, assim sendo capaz de conectar sua própria engine à de arquétipos que possuem starters com essas características.

Atualmente, o deck mais propenso a se beneficiar com a chegada dos “Diabellestarr/Sinful Spoils” é o “Rescue-ACE”, que poderá usar a engine para alcançar o Rescue-ACE Hydrant com mais consistência, e muito provavelmente irá crescer em popularidade no formato.

Loading icon

Loading icon

“Snake-Eyes” é um arquétipo relacionado aos “Diabellestarr/Sinful Spoils”, tanto em sua lore quanto em sua jogabilidade, devido seus monstros de atributo Fogo nível 1.

Além disso, o arquétipo possui uma mecânica de colocar seus monstros com a face para cima em sua zona de magias/armadilhas como cards de magia contínuos. No momento, não vejo o deck com força o suficiente para estar presente no metagame atual, mas isso pode mudar com a chegada de suportes novos no futuro.

Loading icon

Loading icon

O arquétipo “Horus” traz uma temática inspirada no Egito antigo, fazendo referência às origens do Yu-Gi-Oh! TCG. Quanto à jogabilidade, a estratégia ainda é bem básica e sem um objetivo a alcançar, porém, se usada para acessar monstros xyz de classe 8, pode ser uma boa engine para complementar a estratégia de outros arquétipos.

Loading icon

Apesar de não ser um card absurdo ou inovador para a estratégia do “Labrynth”, Arias the Labrynth Butler é um suporte interessante e pode realizar múltiplas funções. Além de ser mais uma forma de te fazer colocar uma trap em campo ainda no turno do oponente e poder ativá-la neste mesmo turno, “Arias” pode ser um descarte bom devido ao seu efeito de se invocar do cemitério.

Loading icon

Vanquish Soul Jiaolong é mais um extender para o “Vanquish Soul” e se destaca por ser do atributo Fogo, uma vez que, apesar de ser um atributo bastante importante para a estratégia do deck, só tinha um card relevante. Além disso, o card é extremamente importante no grind game, já que é capaz de adicionar qualquer outra carta “Vanquish Soul” à sua mão.

Ad

Loading icon

Berfomet the Phantom Beast Dark Ruler é um grande suporte para o deck “Chimera”, que agora pode conectar sua engine a partir de monstros fora do seu arquétipo, desde que seus tipos estejam pareados. Além disso, este card te garante mais uma forma de gerar follow-up durante o turno do oponente.

Loading icon

Stellar Nemesis T-PHON - Doomsday Star é definitivamente um dos cards mais impactantes desta coleção. Isto porque se trata de um xyz similar ao Divine Arsenal AA-ZEUS - Sky Thunder no quesito “condição de invocação”.

Apesar do “Stellar Nemesis” impedir outras invocações após colocá-lo em campo, o card é muito útil para “desligar” os efeitos de monstros com 3.000 ou mais de ATK.

Loading icon

Infernal Flame Banshee é o mais novo xyz classe 4 genérico do Yu-Gi-Oh! TCG. Grande parte de sua relevância está no fato de ser uma forma de alcançar a Barrier Statue of the Inferno, seja adicionando-a à sua mão ou enviando-a para o cemitério - algo que muito será provavelmente explorado pelos decks focados no atributo Fogo.

Acredito que a mais relevante deles será a “Salamangreat”, que, após enviá-la para o cemitério, poderá invocá-la no turno do oponente com a Salamangreat Revive.

Loading icon

Exceed the Pendulum é um suporte para qualquer deck Pêndulo do jogo, e sua principal característica é ser uma “forma evoluída” da Beyond the Pendulum. Além disso, possui efeitos relevantes para reciclar recursos e estender jogadas.

Loading icon

S:P Little Night é, com toda certeza, a carta mais relevante da coleção e, assim como no OCG, muito provavelmente será a carta mais popular do próximo formato por ser extremamente genérica e forte. Seu uso é potencializado se for invocada através do efeito da I:P Masquerena. Assim, sua “Little Night” poderá interagir duas vezes durante o turno do oponente.

Loading icon

Ken the Warrior Dragon e Gen the Diamond Tiger são monstros exclusivos do TCG com um grande potencial de causar problemas ao jogo, por serem uma engine de “normal summon” extremamente genérica. Além disso, uma vez que um pode invocar o outro no campo do oponente e ambas possuem efeitos mandatórios, elas possuem muita sinergia com as spells “Triple Tactics”.

Loading icon

A princípio, é necessário testar essa dupla até que encontrar uma boa estratégia para abusar de seus efeitos, mas é possível pensar em algumas opções, como:

  • Fortalecer o combo de “hand loop” do “Dark World”;

  • Aumentar a quantidade de matérias xyz de um “Purrely” usando menos spells;

  • Ou fazer o full combo de “Infernoble Knight”, utilizando-os para acessar a Isolde, Two Tales of the Noble Knights.

    Loading icon

    Ad

    Loading icon

    Seguindo com cartas exclusivas do Yu-Gi-Oh! TCG, temos a segunda leva de suportes do “Tistina”, lançado inicialmente em Duelist Nexuslink outside website. Apesar de sua primeira leva de suportes ter apresentado cards com potenciais interessantes, o deck precisava de cartas boas para deixá-lo realmente jogável, o que não aconteceu desta vez.

    Porém, apesar disso, o arquétipo recebeu seu primeiro monstro de extra deck, um xyz classe 10 capaz de limpar o campo do oponente ao enviar para o cemitério todos os cards com a face para baixo que ele controla, o que abre caminho para você finalizar o duelo por meio de um OTK.

    Conclusão

    Mas e aí, o que acharam das cartas de Age of Overlord? Quais delas pretendem comprar? Nos contem aqui nos comentários.

    Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG, continue acompanhando nossos artigos. A Cards Realm agradece sua colaboração!