No início desta semana, o criador de conteúdo de Yu-Gi-Oh! Robert "Dkayed" Tanney recebeu um aviso de que foi banido de jogar Yu-Gi-Oh! TCG por 3 anos devido ao seu conteúdo "vazar".
Tanney é um prolífico criador de conteúdo que supostamente é a força motriz por trás do conteúdo online de Yu-Gi-Oh! Duel Links e Yu-Gi-Oh! Master Duel, as formas digitais de Yu-Gi-Oh! TCG. Ele está ativo nas mídias sociais há cinco anos, acumulando 350.000 inscritos e quase 2.400 vídeos no YouTube, desde que Duel Links foi lançado pela primeira vez em 2016. No Twitch, ele tem mais de 200.000 seguidores, e é considerado por muitos o principal canal da categoria dos dois jogos na plataforma de transmissão.
Ad
No geral, seu conteúdo pode ser descrito como informativo e moderno, variando de guias de deck, meta e análises de atualização e, de vez em quando, possíveis vazamentos. Esses vazamentos publicados em vídeos do YouTube e discutidos ao vivo na Twitch foram supostamente a causa de seu banimento de 3 anos.
Ele tornou toda a questão pública em seu Twitter no início desta semana:
Os "vazamentos" publicados em suas redes sociais supostamente vêm de uma "fonte interna", de acordo com o próprio criador do conteúdo, embora ele tenha comentado mais tarde no Reddit que eram apenas "palpites" quanto ao futuro conteúdo que seria lançado pela Konami posteriormente.
O problema com essa proibição, no entanto, é que ela o bane do jogo físico, de papel, de Yu-Gi-Oh! TCG e não inclui Master Duel nem Duel Links. Tanney afirmou que não jogou o físico de Yu-Gi-Oh! TCG nos últimos 9 anos, o que aparentemente torna toda essa situação um tanto equivocada.
No entanto, os fãs apontaram nas mídias sociais que essa mudança ocorreu depois que a Konami supostamente aumentou seus regulamentos para punir adequadamente "leakers" e qualquer pessoa que viole informações privilegiadas. Este pode ser apenas o primeiro banimento que Tanney recebe por enquanto, embora no momento pareça bastante ineficiente para dizer o mínimo*.
— コメント0
最初にコメントする