Introdução
O Yu-Gi-Oh! TCG encontra-se em um momento onde existem muitos decks poderosos, e sim, bastante caros.
Porém, também é possível competir utilizando decks mais acessíveis financeiramente e, uma vez que o formato conta com muitos decks presentes no meta, algo que dificulta na escolha de Tech Cards específicas para um torneio, decks mais periféricos podem se aproveitar disso e surpreender.
Confira abaixo 5 opções de decks “budget” que podem te dar bons resultados!
Decks Budget
Altergeist
Ad
O Altergeist é um velho e conhecido deck de controle que já foi muito mais relevante do que é hoje em dia, mas ainda é uma opção válida para aqueles que querem economizar e curtem o estilo de jogo mais lento apresentado pelo deck.
Neste mês de Agosto, o deck pegou Top 4 no EUWCQ 2022 utilizando uma build nada budget e focada em tirar proveito da Mystic Mine, este foi o primeiro grande evento pós lançamento da coleção Power of the Elements, legal no jogo desde 05/08/2022.
Apesar da diferença orçamentária, a lista que preparei ainda conta com a famigerada Mystic Mine, além de um acesso maior à boa e velha combinação entre Altergeist Multifaker e Altergeist Silquitous e a proteção adicional das Cartas de Armadilha.
A carta mais cara presente nesta lista é a Infinite Impermanence, porém, trata-se de um investimento muito bom pois é uma staple que você irá utilizar em qualquer deck no futuro, além de ser muito bem aproveitada neste deck por sua sinergia com a Altergeist Multifaker.
Eldlich Trap
Este é mais um deck de Controle focado em cartas de armadilha, mas ao contrário do Altergeist que possui vários monstros, o deck de Eldlich possui apenas um único monstro que é Eldlich the Golden Lord.
O objetivo do deck é controlar as ações ao retirar os recursos do seu oponente através de suas diversas armadilhas e o "ás" do deck é Eldlich the Golden Lord, que pode ser invocado diretamente do deck através da Eldlixir of Scarlet Sanguine e também pode se invocar da mão ou cemitério através de seu próprio efeito, e ainda enviar uma carta no campo do oponente para o cemitério no processo.
Assim, quando invocado desta forma, o “Lord” ganha 1000 pontos de Ataque e Defesa e não pode ser destruído por efeitos de cartas. Além disso, o deck conta com diversas floodgates para travar as jogadas de seu adversário.
Plunder Patroll
Plunder Patroll é um divertido deck composto por Trolls Piratas. O bando é comandado por Blackbeard, the Plunder Patroll Captain, que possui o efeito rápido de invocar 1 monstro Plunder Patroll do seu Deck Adicional com o mesmo Atributo de um monstro que seu oponente controla ou no cemitério dele, e ainda pode se equipar ao monstro invocado como uma Magia de Equipamento.
Caso seu oponente não controle monstros do Atributo que você deseja, Plunder Patroll Booty pode ajudar a resolver o problema com seu efeito de mudar o Atributo de um monstro adversário.
Além do Link-2 Barba negra, o arquétipo ainda conta com um monstro para cada invocação em seu Deck Adicional, sendo eles os navios de batalha:
Plunder Patrollship Lys monstro Fusão que pode negar a ativação de um efeito de monstro do oponente;
Plunder Patrollship Moerk monstro Xyz que pode banir um monstro de efeito no controle de seu oponente, além de adicionar uma magia ou armadilha do arquétipo do deck para sua mão;
Ad
Plunder Patrollship Brann monstro Synchro que pode banir uma magia ou armadilha que seu oponente controla e adicionar um monstro do arquétipo do deck para sua mão.
Invoked Shaddoll
Este deck é formado por dois arquétipos que estão no jogo há bastante tempo, mas que são bem fortes.
A engine de Invoked gira em torno de Aleister the Invoker que possui o efeito de adicionar a Magia de Fusão do deck para a mão, além de ser matéria para todas as Fusões do Arquétipo, que tem como seu monstro principal Invoked Mechaba que pode negar a ativação de qualquer carta e bani-la, ao custo de descartar uma carta do mesmo tipo (Monstro/Magia/Armadilha) para o cemitério.
Quanto à engine Shaddoll, cada um de seus monstros do Deck Principal possuem dois efeitos diferentes, um quando são virados com a face para cima (flip summon) e outro quando são enviados para o cemitério por efeito.
Essa mecânica é um pouco lenta para os dias atuais, mas você pode acelerar o deck utilizando Shaddoll Fusion que te permite invocar uma Fusão Shaddoll utilizando monstros do seu deck como matéria de Fusão, desde que seu oponente controle um monstro invocado por invocação especial do Deck Adicional.
El Shaddoll Construct costuma iniciar seus combos graças ao seu efeito de enviar qualquer carta do arquétipo do deck para o cemitério, mas seu monstro mais poderoso é El Shaddoll Winda, que sozinha consegue inutilizar diversos decks.
Mathmech
Mathmech é um deck que acabou de receber um incrível suporte, Mathmech Circular, que mudou o patamar do deck com seu efeito que o permite enviar 1 outro monstro do arquétipo do deck para o cemitério como custo para se invocar por invocação especial da sua mão, além disso, quando outro monstro Mathmech é invocado enquanto você controlar este monstro, você pode adicionar 1 Magia/Armadilha do arquétipo do seu deck para sua mão.
Se esse efeito não passar, você pode simplesmente invocar Primathmech Alembertian e utilizar seu efeito de adicionar uma carta Mathmech do deck para sua mão de qualquer forma. Ou seja, para parar seu combo, seu oponente precisa de no mínimo 2 interações.
Seu combo com Mathmech Circular tem por objetivo buscar a carta armadilha Mathmech Superfactorial que irá invocar Primathmech Laplacian no turno do oponente, de preferência com Mathmech Diameter como matéria, que irá fornecer o efeito de negar um efeito de carta do oponente.
Quando isso não for possível, seu plano “B” é invocar Decode Talker Heatsoul, que poderá comprar 1 carta no seu turno e outra no turno de seu oponente.
Conclusão
Gostaria de ressaltar que caso alguma carta não faça parte do seu “budget”, você pode trocá-la por outra.
Ad
Espero que tenham gostado dos decks apresentados e obrigado por acompanhar os artigos, a Cards Realm agradece sua colaboração!
— コメント0
最初にコメントする