Yu-Gi-Oh TCG

Avis

Top 10 Melhores Monstros Fusão do Yu-Gi-Oh! TCG

, Comment regular icon1 comments

Neste artigo, apresentarei uma lista com os 10 melhores monstros fusão do Yu-Gi-Oh! TCG.

Edit Article

Introdução

Os monstros fusão do Yu-Gi-Oh! TCG foram os primeiros a formar o extra deck, e existem desde os primórdios deste card game e do anime. São considerados por muitos o melhor tipo de invocação do jogo até os dias atuais.

Desde então, o jogo cresceu bastante; hoje, existem diversas cartas muito poderosas que podem ser melhores ou piores dependendo dos decks e staples em alta no momento. Isso também vale para os monstros fusão, que, apesar de não serem o ponto mais alto do formato atual, são bem relevantes.

Ad

Levando isso em consideração, preparei uma lista dos 10 melhores monstros fusão do Yu-Gi-Oh! TCG atualmente.

Top 10 Melhores Monstros Fusão do Yu-Gi-Oh! TCG

10 - Masked HERO Dark Law

Na décima colocação, temos o Masked HERO Dark Law, que é bastante opressivo, principalmente contra decks de Combo por inutilizar o cemitério do oponente e puni-lo por adicionar cards do seu deck à sua mão. Estas mecânicas são necessárias para a maioria dos decks desse tipo.

Apesar de seus efeitos poderosos, “Dark Law” não é tão relevante quanto poderia ser por não incorporar nenhum um arquétipo meta, e também por não ser genérico o suficiente para ser aproveitado em outros decks.

Loading icon

9 - Millennium-Eyes Restrict

Millennium-Eyes Restrict é mais uma fusão muito forte. Pode funcionar como um negate para monstros no controle ou cemitério do seu oponente (o que é útil contra handtraps).

Há anos este card não vê jogo no cenário competitivo porque não é genérico o bastante para ser invocado da forma tradicional em decks fora do seu arquétipo. Assim, é geralmente invocado através da Instant Fusion, que atualmente é um card limitado pela banlist.

Loading icon

8 - El Shaddoll Winda

El Shaddoll Winda é uma carta que muitos jogadores odeiam por ser uma floodgate que pode vencer o duelo “sozinha”. Devido a isso, muitos acreditavam que seu banimento era apenas uma questão de tempo. Porém, ao contrário do que se imaginava, “Winda” caiu em desuso após o Invoked Dogmatika sair do meta.

Apesar de tudo, esta carta pode retornar ao cenário competitivo, uma vez que pode ser acessada facilmente em decks que utilizam a engine Dogmatika.

Loading icon

7 - Predaplant Dragostapelia

Predaplant Dragostapelia é o primeiro alvo de Super Polymerization desta lista, considerando que é o menos eficaz atualmente. Esta carta é bem mais relevante quando decks de fusão estão dominando o metagame, pois é nestes momentos que este card pode ser utilizado por eles e até mesmo contra eles.

Além de sua interação com a Super Polymerization, “Dragostapelia” tem um efeito bastante interessante que não só lhe permite negar efeitos de monstros que seu oponente controle, mas também alterar seu nível, o que dificulta o acesso deles a monstros xyz e synchro.

Loading icon

6 - Elder Entity N'tss

Elder Entity N'tss é uma fusão incomum, porque não é utilizada devido a seu efeito em campo. Na verdade, este card sequer costuma ser invocado.

Ela é bastante interessante devido ao seu efeito ao ser enviada para o cemitério, já que, dessa forma, ela se torna uma interação que pode lidar com qualquer tipo de card no campo adversário, ou destruir seus próprios cards caso necessário.

Loading icon

5 - Red-Eyes Dark Dragoon

Red-Eyes Dark Dragoon é um boss monster poderoso que já foi muito presente no metagame do Yu-Gi-Oh! TCG devido aos seus efeitos de proteção contra destruição e efeitos de card que alvejam outros cards, além de também ser um omni-negate.

Ad

“Dragoon” era utilizado nos mais variados decks, geralmente acessado através da Predaplant Verte Anaconda ao copiar o efeito da Red-Eyes Fusion. Ele caiu bastante no meta após o lançamento da próxima carta dessa lista.

Loading icon

4 - Destiny HERO - Destroyer Phoenix Enforcer

Destiny HERO - Destroyer Phoenix Enforcer foi o grande responsável pelo sumiço do “Dragoon” do meta. Ele rapidamente se tornou o card mais relevante do cardgame naquela época, após chegar ao jogo. Apesar de não ter efeitos tão poderosos quanto os do “Dragoon”, o “Phoenix Enforcer” trazia mais vantagens quando usado.

Seu efeito era mais versátil, pois podia ser utilizado tanto como interação quanto para proteger seus monstros de serem alvejados por outras cartas ou interagir com cards como a Artifact Scythe. Além disso, a magia de fusão do “Phoenix Enforcer”, Fusion Destiny, era muito menos restritiva do que a Red-Eyes Fusion, e suas matérias de fusão (Destiny HERO - Celestial & Destiny HERO - Dasher) também eram bem melhores que as do “Dragoon” (Red-Eyes Black Dragon & Dark Magician), já que possuíam efeitos que geram vantagens para o seu jogador.

Ela parou de ser usada no meta assim que a Predaplant Verte Anaconda foi banida do jogo.

Loading icon

3 - Guardian Chimera

Guardian Chimera ocupa a terceira colocação desta lista, pois, além de destruir cards do oponente, permite que seu controlador compre cards, lhe gerando vantagem enquanto interage com o adversário. Além disso, este card possui matérias de fusão genéricas e não precisa de uma magia de fusão específica para ser invocado. Também era considerado a interação principal em decks que utilizam a engine Branded e podem invocar a Guardian Chimera no turno do oponente com consistência.

Loading icon

2 - Mudragon of the Swamp

Mudragon of the Swamp é mais um alvo de Super Polymerization nesta lista. Ela ocupa a segunda posição por suas matérias de fusão serem melhores para o formato atual, principalmente ao enfrentar os “decks de Fogo” (Rescue-ACE e Fire King), que prometem dominar o formato.

Além disso, “Mudragon” tem um efeito contínuo e um efeito rápido que podem ser utilizados em conjunto para proteger monstros em seu controle de serem alvejados por efeitos de card.

Loading icon

1 - Garura, Wings of Resonant Life

Para finalizar nossa lista, a primeira posição é do Garura, Wings of Resonant Life, mais um alvo de Super Polymerization. “Garura” se tornou parte do metagame desde seu lançamento, inclusive melhorando o “Mudragon”, uma vez que as matérias de fusão desses cards se complementam de certa forma. Além disso, “Garura” é muito útil quando enviado para o cemitério por permitir que o jogador compre 1 card.

“Garura” também pode ser utilizado como matéria para a invocação de monstros xyz classe 6, como a Beatrice, Lady of the Eternal, que atualmente é muito importante no deck Tearlaments e pode se popularizar ainda mais no formato já que pode ser utilizada junto da Transaction Rollback.

Ad

Loading icon

Conclusão

Concordam com nossa lista? Utilizam alguma dessas cartas em seu deck? Nos contem nos comentários.

Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG, continue acompanhando nossos artigos. A Cards Realm agradece sua colaboração!