Introdução
Voiceless Voice é um arquétipo de Ritual formado por monstros do atributo Luz. Também está relacionado a um arquétipo clássico do Yu-Gi-Oh! TCG, que foca na invocação-ritual. Os cards Voiceless Voice são versões novas dos seguintes cards desse arquétipo:
Além de renovar um arquétipo clássico ao dar a ele um nome e artes novas, a Konami também criou uma estratégia consistente e bastante forte que já está dando resultados aos jogadores que a usaram em torneios grandes.
Ad
Confira abaixo tudo sobre o Voiceless Voice!
Decklist
Deck Principal
Para começar, temos uma micro engine que melhora tanto a consistência quanto o teto de poder deste deck. Diviner of the Herald é a melhor starter desta lista, enquanto o Trias Hierarchia é o alvo principal de seu efeito (e, portanto, é um “garnet”). Outra função da “Diviner” é permitir ao jogador acesso aos seus monstros synchro, já que é o único tuner deste deck (com exceção das handtraps).
Lo, the Prayers of the Voiceless Voice é um dos cards centrais na estratégia do Voiceless Voice, pois, além de “buscar” magias/armadilhas deste arquétipo, também podemos usá-la como o tributo inteiro para a invocação-ritual de seus monstros Ritual. Adicionalmente, seu boss monster precisa dela em campo para ter acesso ao seu efeito de omni negate.
Apesar de ser uma magia contínua, Barrier of the Voiceless Voice é a “ROTA” deste arquétipo. Também tem efeitos que protegem seus monstros de serem alvos de ataque ou efeitos.
A armadilha deste arquétipo, Radiance of the Voiceless Voice, é bastante versátil, já que seu efeito recicla seus recursos e lhe oferece consistência ao mesmo tempo. Ela também tem um efeito de interação que destrói cards do oponente.
Saffira, Dragon Queen of the Voiceless Voice é mais um card de consistência, já que busca seus monstros Ritual. Além disso, é essencial porque coloca sua magia de Ritual, Prayers of the Voiceless Voice, no cemitério, o que será importante durante seu combo. Também realiza uma invocação-ritual.
Sauravis, Dragon Sage of the Voiceless Voice é uma das interações do seu campo final, e geralmente o usaremos para invocar o Sauravis, the Ancient and Ascended no turno do oponente. Este último pode negar uma invocação-especial do oponente, o que é uma interação muito forte.
Skull Guardian, Protector of the Voiceless Voice é o boss monster e buscador de monstros deste arquétipo - além de lhe fornecer a principal interação da sua estratégia, seu efeito de omni negate, que só poderemos usar se a Lo, the Prayers of the Voiceless Voice estiver em campo. Lembre-se que ter a “Lo” em seu campo ou cemitério dobra os pontos de ATK do “Skull Guardian”.
As cartas acima são as magias de consistência que não fazem parte deste arquétipo. A Pre-Preparation of Rites é uma forma excelente de jogar em volta do Droll & Lock Bird, já que te permite adicionar duas cartas à sua mão de uma vez só.
Pot of Prosperity é bastante versátil, pois pode te comprar seus starters, extenders, ou até mesmo tech cards, dependendo do que você precisar no momento.
Ad
Called by the Grave é uma tech muito versátil: podemos usá-la de forma reativa para nos defender de uma handtrap, ou até mesmo de forma proativa, ao banir um monstro da engine do oponente, como, por exemplo, a Promethean Princess, Bestower of Flames, que é muito popular no formato atual.
Preenchemos o restante dos espaços para tech cards com as principais handtraps deste formato. Darei destaque para o Nibiru, the Primal Being, que pode servir como tributo para suas invocações-ritual em caso de emergência.
Deck Adicional
O Linkuriboh não é muito importante neste deck, mas é útil quando você precisa da Lo, the Prayers of the Voiceless Voice no cemitério. Além disso, enquanto estiver no cemitério, ele poderá ajudar outra “Lo” a “escapar” de interações do oponente.
Relinquished Anima é um pouco mais frequente nos duelos, e é bastante útil no going second, quando poderá quebrar o campo do oponente, ou forçá-lo a gastar um negate.
Dyna Mondo é um dos cards mais importantes no seu extra deck, pois tem um efeito em sua invocação que, simultaneamente, te permite interagir com o oponente e reciclar seus próprios recursos. Além disso, pode invocar novamente o monstro de Ritual que usamos como material para sua invocação através de seu efeito rápido.
I:P Masquerena não faz parte da sua mesa inicial, mas pode ser muito importante no grind game, quando poderá acessar tanto a S:P Little Knight quanto a Underworld Goddess of the Closed World, dependendo do que você precisa no momento.
Lyna the Light Charmer, Lustrous, Selene, Queen of the Master Magicians, e Accesscode Talker formam um combo de OTK, no qual você montará uma “escada” para acessar o “Accesscode”, que é um dos melhores finalizadores do jogo.
Estes são os alvos de extra deck da sua Diviner of the Herald; a Elder Entity N'tss é uma interação, e o Herald of the Arc Light é uma carta de consistência.
Estes são os demais synchros do deck; Accel Synchro Stardust Dragon te ajuda a acessar a Baronne de Fleur, considerada por muitos o melhor monstro synchro da atualidade.
Outro monstro entre os principais monstros synchros do jogo é Chaos Angel, um tower poderoso que pode te ajudar a ganhar tempo até você fazer sua estratégia principal voltar a funcionar numa partida que se estendeu além do que você esperava.
Super Starslayer TY-PHON - Sky Crisis é o único xyz deste deck, e está nele para te ajudar a lidar com um campo formado por towers ou cartas como o Divine Arsenal AA-ZEUS - Sky Thunder, por exemplo.
Ad
Objetivo do Voiceless Voice
O Voiceless Voice possui um combo linear que invoca poucos monstros, se comparado a maioria dos decks hoje em dia. Sua mesa final geralmente tem os seguintes monstros: Skull Guardian, Protector of the Voiceless Voice, Lo, the Prayers of the Voiceless Voice, e Sauravis, Dragon Sage of the Voiceless Voice. Além disso, você também terá a Barrier of the Voiceless Voice para garantir aos seus monstros mais proteção, e, dependendo do estado do jogo, ela também te dará acesso à armadilha deste arquétipo, Radiance of the Voiceless Voice.
Combo Padrão
Deixarei a seguir o combo padrão se você abrir sua jogada com Pot of Prosperity, já que, dessa forma, você terá 2 spells no cemitério em um certo momento do combo, quando você precisará delas:
> Primeiramente, ative o Pot of Prosperity. Agora, vamos supor que você encontrou a Diviner of the Herald e a adicionou à mão;
> Faça a invocação-normal da Diviner of the Herald e ative seu efeito para enviar o Trias Hierarchia do seu deck para seu cemitério;
> Em seguida, ative o efeito do Trias Hierarchia no cemitério para tributar a Diviner of the Herald e Trias Hierarchia se invocar por invocação-especial;
> Ao ser tributada, a Diviner of the Herald pode ativar mais um de seus efeitos; utilize-o para invocar a Lo, the Prayers of the Voiceless Voice do seu deck e, ao invocá-la, ative seu efeito para ativar a Barrier of the Voiceless Voice direto do seu deck;
> Utilize o efeito da Barrier of the Voiceless Voice para adicionar a Saffira, Dragon Queen of the Voiceless Voice do seu deck à sua mão;
> Ative o efeito da Saffira, Dragon Queen of the Voiceless Voice, descartando-a, para enviar a Prayers of the Voiceless Voice do seu deck para o cemitério, e adicionar o Skull Guardian, Protector of the Voiceless Voice do seu deck à sua mão;
> Agora, ative o efeito da Saffira, Dragon Queen of the Voiceless Voice, banindo-a, para fazer a invocação-ritual do Skull Guardian, Protector of the Voiceless Voice ao tributar a Lo, the Prayers of the Voiceless Voice;
> Organize a corrente da seguinte forma: chain link 1 - Lo, the Prayers of the Voiceless Voice (para ela se invocar por invocação-especial do cemitério), chain link 2 - Skull Guardian, Protector of the Voiceless Voice (para adicionar o Sauravis, Dragon Sage of the Voiceless Voice do seu deck à sua mão);
> Invoque o Sauravis, Dragon Sage of the Voiceless Voice de sua mão ao “devolver” o Pot of Prosperity e a Prayers of the Voiceless Voice no seu cemitério ao seu deck.
Dessa forma, seu campo terminará assim:
Matchups Principais do Formato
O “going first” do Voiceless Voice não forma um campo absurdo, mas é forte o suficiente para lidar até mesmo com os decks do metagame atual, uma vez que, com exceção do Fire King Snake-Eye e Snake-Eye puro, ele é o deck mais representado nos topcuts dos últimos YCS’s. Apesar disso e apesar deste deck parecer simples, o piloto precisa usá-lo com sabedoria, pois este é um fator muito importante para derrotar oponentes com um teto de poder mais alto.
Ad
Quanto ao going second: contra os principais decks deste formato, você dependerá bastante de suas tech cards, mas, contra os demais, o Voiceless Voice pode forçar algumas interações para quebrar o campo do oponente e estabelecer uma board que irá segurar seu próximo turno.
Conclusão
E aí, o que acharam deste deck? Espero que vocês tenham gostado de saber mais sobre ele e que se divirtam bastante com ele.
Fique à vontade para dar sua opinião nos comentários. A Cards Realm agradece sua colaboração!
— Комментарии0
Прокомментируйте первым