Yu-Gi-Oh TCG

Review

Cyberstorm Access: Review e Principais cards da nova coleção de Yu-Gi-Oh!

, Comment regular icon1 comments

No artigo de hoje, farei uma análise dos principais cards da coleção Cyberstorm Access e seu impacto no formato atual.

Writer image

рассмотрено Tabata Marques

Edit Article

Introdução

A partir do dia 05 de maio de 2023, a coleção Cyberstorm Access estará legal no Yu-Gi-Oh! TCG e promete ter bastante impacto no formato atual, uma vez que traz excelentes suportes para vários arquétipos, incluindo suportes que são capazes de consolidar alguns desses decks no metagame!

Assim, neste artigo irei analisar o que acredito serem os principais cards desta nova coleção!

Principais Cards de Cyberstorm Access

Suportes para Firewall / Cyberse

Loading icon

Ad

Os novos suportes trazem um novo combo para Firewall/Cyberse e Firewall Defenser é o seu starter, que após ser utilizado como matéria para invocação-link pode invocar o Firewall Phantom direto do seu deck. Este último, após ser invocado e usado como matéria para mais uma invocação-link, te permite adicionar uma magia/armadilha “Cynet” do seu deck para a sua mão.

A coleção traz 2 cartas “Cynet” que podem ser alvos desse efeito: Cynet Rollback, um extender para reciclar monstros Cyberse banidos, e Cynet Circuit, que pode invocar monstros por invocação-especial do seu cemitério no campo de qualquer jogador, o que possibilita colocar uma Knightmare Corruptor Iblee no campo do adversário, por exemplo.

Loading icon

Firewall Dragon Singularity é o novo boss Firewall e além de possuir um efeito de interação, ganha pontos de ATK para ajudar a finalizar o jogo, e além disso, pode recuperar monstros do seu cemitério.

Para ajudar o seu boss monster, Protectcode Talker conta com efeitos que o protegem de ser alvo de efeitos de cartas e de destruição em batalha.

Para finalizar, Cyberse Desavewurm é um extender durante a fase principal e, além disso, é um negate para magias/armadilhas enquanto você controla um monstro Cyberse link-4 ou superior.

Suportes para Superheavy Samurai

Loading icon

Superheavy Samurai é com certeza um dos decks que fará parte do novo metagame do Yu-Gi-Oh! e uma de suas melhores cartas é o Superheavy Samurai Motorbike, que além de ser um starter, por adicionar qualquer monstro Superheavy Samurai do seu deck à sua mão, é também importante no decorrer do seu combo, por ser o alvo do Accel Synchro Stardust Dragon com a finalidade de invocar a Baronne de Fleur.

Outro starter que o arquétipo está recebendo, e candidato à melhor carta do deck, é Superheavy Samurai Prodigy Wakaushi, que gera uma enorme vantagem por possibilitar múltiplas invocações-especiais, além de colocar o Superheavy Samurai Monk Big Benkei em sua outra zona de pêndulo.

“Big Benkei” é mais um buscador, mas dessa vez apenas dos Superhevy Samurai “Soul”, monstros que podem ser usados como magias de equipamento e devido a isso, é mais um card de consistência. Além disso, também é bastante importante para que você realize suas invocações-pêndulo.

Loading icon

Superheavy Samurai Stealthy é um extender que se invoca por invocação-especial facilmente da sua mão e possui um efeito rápido que te permite “roubar” uma magia/armadilha do cemitério do seu oponente, o que pode ser bem relevante, pois, uma vez que esse deck não pode ter magias/armadilhas no próprio cemitério, “roubar” as do oponente permite que você tenha acesso a esse recurso sem travar suas próprias jogadas.

Já o Superheavy Samurai Soulgaia Booster é mais um extender, e como já mencionado, buscável pelo “Big Benkei”. É muito importante em momentos onde você precisar realizar uma invocação-synchro mas não tem um “regulador” em campo, já que um monstro Superheavy Samurai equipado com o “Soulgaia” é tratado como “regulador”.

Ad

Loading icon

Superheavy Samurai Brave Masurawo é aquele monstro “grande” que você utiliza para finalizar as partidas. Porém, possui também outras utilidades, como proteger outros cards do arquétipo de destruição e, além disso, comprar cards se seu oponente ativar uma magia/armadilha.

Suportes para Albaz/Branded/Bystial/Despia

Loading icon

Por ser tratada como um card Despia, Guiding Quem, the Virtuous pode ser invocada através da Branded Opening e em seguida conectar suas jogadas com as cartas que mencionam o Fallen of Albaz para chegar as suas principais cartas. Além disso, “Guiding Quem” é mais um monstro “regulador” para te ajudar a fazer jogadas de synchro.

Loading icon

Bystial Dis Pater é um poderoso synchro 10 não só por ter 3500 de ATK/DEF, mas também por poder invocar em seu campo 1 monstro banido por seus Bystial’s de main deck. Além disso, através de seu efeito rápido, você tem uma interação ao mesmo tempo que recicla 1 monstro, ao devolvê-lo para seu deck.

Loading icon

Despian Luluwalilith é mais um synchro que dá suporte ao tema. Apesar de possuir um efeito ok de negar os efeitos de 1 carta virada para cima em campo, acredito que seu efeito mais relevante será o de cemitério, que te permite invocar a Guiding Quem, the Virtuous e a Blazing Cartesia, the Virtuous da sua mão ou deck.

Loading icon

Albion the Sanctifire Dragon é um suporte que veio para ocupar o lugar da Branded Expulsion, seja ela banida ou não, uma vez que ele pode realizar o mesmo lock que a carta armadilha, por ter um efeito igual ao dela.

Loading icon

Etude of the Branded pode ser bastante interessante para você invocar os novos monstros synchro do deck durante o turno do seu oponente, uma vez que no seu turno você quer utilizar a Branded Fusion, que te impede de realizar outras invocações (a não ser fusão) no turno em que é ativada.

Suportes para Gold Pride

Loading icon

Gold Pride é um arquétipo exclusivo TCG e até então é utilizado no deck P.U.N.K., no momento o deck não é forte o suficiente para encarar o meta, mas é uma boa aposta para o futuro.

Gold Pride - Roller Baller, assim como os demais monstros do arquétipo, se invoca “facilmente” da sua mão, desde que você tenha menos pontos de vida que seu oponente. Seu diferencial é o seu efeito rápido de realizar a invocação-fusão do Gold Pride - Pin Baller, que é excelente para quebrar campos por lidar com múltiplas cartas do oponente, ao equipá-las a ele mesmo. Além disso, possui um ATK alto o suficiente para ser também um finalizador de partidas.

Loading icon

Gold Pride - Chariot Carrie é um buscador de magias para o arquétipo, que pode ser acessado por qualquer deck do jogo capaz de colocar 2 monstros de nível 3 em campo, o que faz o arquétipo ser uma engine ainda mais acessível por outros arquétipos. Além disso, através de seu efeito secundário, este card se torna também um buscador para monstros.

Ad

Loading icon

Gold Pride - Better Luck Next Time! é a “ROTA” do deck e também a melhor carta do arquétipo. Ao mesmo tempo que dá consistência, é uma forma de fazer o jogador pagar pontos de vida para ativar seus efeitos de monstro, e devido a isso, o deck finalmente pode ser jogado numa vertente pura, sem depender da engine P.U.N.K.

Novo arquétipo - Mannadium

Loading icon

Mannadium é o novo arquétipo da lore do Visas Starfrost, dessa vez focado na invocação-synchro. O deck possui uma estratégia de combo e apesar de não ser um candidato ao metagame no momento, é um deck com potencial de crescimento futuro, uma vez que hoje é competente e com certeza ainda receberá suportes.

Mannadium Riumheart é um dos principais cards do deck, e além de poder buscar qualquer carta do arquétipo, possui o efeito de se invocar da mão ao destruir outros monstros Mannadium, cards como Mannadium Fearless e Mannadium Meek são bons alvos para se destruir.

Mannadium Prime-Heart é o boss do arquétipo e uma boa forma de finalizar jogos, uma vez que pode realizar múltiplos ataques no mesmo turno, além disso, te gera follow-up se seu oponente conseguir retirá-lo de campo.

Loading icon

Assim como todos os arquétipos da lore do Visas Starfrost, Mannadium possui uma magia de campo muito forte, Peaceful Planet Calarium possui efeitos de consistência, aumento de ATK e ainda pode reviver seus monstros destruídos. Já a Mannadium Reframing, armadilha de resposta do arquétipo, é a sua principal defesa por ser um omni-negate.

Loading icon

Apesar de não fazer parte do arquétipo, Vicious Astraloud é uma fusão do Visas Starfrost e é muito bem aproveitado nesse deck. Além de ser invocado por fusão e contato, ao simplesmente banir as matérias do seu campo ou cemitério, o card é muito bom para quebrar campos/forçar interações, devido seu efeito de destruir 1 monstro, e além disso, por aumentar seu ATK também pode ajudar a finalizar jogos.

Outros Cards

Loading icon

Apesar de receber apenas duas novas cartas, o Purrely é um dos arquétipos candidatos a fazer parte do meta pós-lançamento de CYAC.

Purrelyly é um novo normal summon para o deck e uma forma de acessar suas magias de campo e contínua, e também suas cartas armadilhas.

Já a Purrely Sleepy Memory é mais um starter, assim como todas as outras magias rápidas do arquétipo, e enquanto for material de um monstro xyz Purrely, dá ao mesmo o efeito de comprar 1 card durante a fase de apoio do seu oponente. Dessa forma, além de super consistente, o deck passa a ter também um bom “draw power” que pode colocar mais interações em sua mão.

Loading icon

Sakitama é um suporte genérico para qualquer deck que tenha dificuldades em colocar monstros na mesa ou até mesmo para os que pretendem fazer ainda mais invocações. Através de seu próprio efeito, você pode invocá-lo como uma normal summon adicional para ter mais um corpo em campo.

Ad

Acredito que será um reforço principalmente para decks focados na invocação de monstros xyz de classe 4, mas nada impede que outros decks o utilizem.

Loading icon

Ringowurm, the Dragon Guarding the Hundred Apples é um excelente extender e possui certa sinergia com diversos arquétipos: por ser nível 2 pode ser usado no Spright; por ser do tipo dragão pode ser usado no Dragon Link; por interagir com monstros que não são de efeito, pode ser usado no Adventure Token e no Swordsoul.

Por conta disso, será bastante testado no decorrer do próximo formato.

Loading icon

Chaos Angel é mais um synchro 10 de peso na coleção e é certo que será bastante utilizado no metagame, principalmente por decks que contam com monstros luz e trevas, que podem ser tratados como reguladores para a invocação deste monstro.

Além disso, Chaos Angel funciona como um poderoso boss monster devido seu ATK alto e seu efeito de proteção aos seus monstros. Seu efeito de banir 1 card no campo também é bastante forte.

Loading icon

Trap Tracks é bastante parecida com a Trap Trick, mas a vejo como uma evolução da mesma, já que o novo card te permite usar menos “garnets”, pois você pode baixar a carta direto do seu deck, sem a necessidade de banir uma outra cópia dela.

Conclusão

Mas e aí, o que acharam das cartas de Cyberstorm Access? Quais delas pretendem comprar? Responda aqui nos comentários.

Para obter mais informações sobre o universo Yu-Gi-Oh! TCG continue acompanhando nossos artigos, a Cards Realm agradece sua colaboração!